Molho de vinho do Porto

Ingredientes:

  •  250 mililitros de Caldo de galinha (1 xícara)
  •  60 gramas de manteiga
  •  250 mililitros de vinho do Porto (1 xícara)
  •  1 colher de sopa de Farinha de trigo

Modo de Preparo:

Os ingredientes utilizados para a preparação deste molho são simples de encontrar. 

Vamos precisar de: caldo de galinha, manteiga, farinha e vinho do Porto. Embora o vinho seja de origem portuguesa, ele pode ser encontrado em qualquer supermercado com facilidade.

A primeira coisa que faremos é esquentar o caldo de galinha numa panela em fogo baixo. É importante que não ferva, só queremos esquentar.

Para que o molho fique espesso, adicione a farinha ao caldo e mexa com um batedor manual, para que não se formem grumos. 

Quando a farinha for dissolvida, aumente o fogo, espere ferver e retire.

Antes de esfriar, adicione a manteiga e misture bem com o batedor.

Finalmente acrescente o vinho do porto. Normalmente usa-lhe vinho do Porto tinto, mas se quiser pode usar o vinho do Porto branco.

Mexa bem, esquente novamente se necessário, e está pronto para servir! Este molho de vinho do Porto combina muito bem com todos os tipos de carne, como com o delicioso magret de pato, Experimente e bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak