Anuncio Publicitário

Se você busca fazer um mingau de milho verde simples e delicioso, está no lugar certo! Nós temos a receita ideal para você fazer em pouco tempo, e sem nenhuma complicação.

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar
Mingau de milho verde simples
Foto reprodução: Imirante.com

Então, tá esperando o que? Continue lendo a nossa receita até o final, a aprenda a fazer esse incrível mingau de milho verde simples em poucos minutos.

Ingredientes do Mingau de milho verde simples

Anuncio Publicitário
  •  5 unidades de espiga de milho verde (ou 3 latas de milho escorridas)
  •  1½ litros de leite
  •  1 lata de leite condensado
  •  1 pitada de sal
  •  açúcar (opcional)
  •  canela em pó

Modo de Preparo do Mingau de milho verde simples

Anuncio Publicitário
  1. Comece preparando este mingau de milho verde cortando o milho das espigas com a ajuda de uma faca afiada. Tome cuidado para cortar muito junto à espiga, ou o mingau ficará com pedaços duros.
  2. Coloque o milho e o leite no liquidificador e bata muito bem, até obter uma mistura o mais lisa possível. Passe por uma peneira e esprema bem com a ajuda de uma colher, para reter o bagaço do milho e aproveitar todo o suco.
  3. Continue preparando o mingau de milho verde: coloque numa panela o suco do passo anterior e o leite condensado e leve ao fogo baixo. Misture até engrossar e ferver e acerte o sabor com uma pitada de sal e, se achar necessário, açúcar também. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Dica: O mingau fica um pouco mais espesso depois de esfriar.

Está pronto seu mingau de milho verde simples!

Conheça mais receitas!

Anuncio Publicitário

E aí? O que achou da nossa receita de mingau de milho verde simples? Conta pra gente nos comentários!

Também não deixe de conferir os outros posts de nossos sites, como essa lista de 7 receitas de bolos fáceis, ou essa de 20 receitas fitness fáceis para você entrar no Mundo Saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod