Mexilhões à Galega

Ingredientes:

⦁ 500 gramas de Mexilhões
⦁ 100 mililitros de Azeite de oliva
⦁ 2 colheres de chá de Páprica doce ou picante
⦁ 1 pitada de Sal
⦁ 4 dentes de Alho

modo de preparo:

Prepare os ingredientes para esta receita de mexilhões à Galega. A páprica pode ser doce ou picante, ou você pode misturá-la.

Em uma panela grande, coloque dois dedos de água e junte os mexilhões, que devem ficar cobertos. Deixe ferver e cozinhe durante cerca de 10 minutos. À medida que vão abrindo, retire da panela. Reserve 50 ml do caldo de cozimento.
Dica: Os mexilhões que não abrirem devem ser descartados.

Coloque os mexilhões em um prato. Para mantê-los quentes, pode introduzir o prato no forno a 40 ° C.

Prepare agora o caldo para os mexilhões à galega. Em uma frigideira, refogue os dentes de alho com óleo. Quando estiver dourado, junte duas colheres de chá de páprica. Mexa bem e deixe cozinhar alguns minutos.

Em seguida adicione o caldo do cozimento dos mexilhões e espere mais uns minutos.

Retire os mexilhões à galega do forno, regando-os com o caldo de páprica e desfrute desta receita econômica de frutos do mar! Acompanhe com um vinho branco e sirva de imediato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20