Merengue com Chantili e Morango

Ingredientes:

  •  250 mililitros de creme de leite fresco
  •  14 colheres de sopa de açúcar
  •  200 gramas de morango
  •  4 Claras de ovo

Modo de preparo:

Para preparar merengue com chantilly e morango, comece por pré aquecer o forno a 180 º C. Misture as claras e 12 colheres de açúcar em um recipiente e leve ao fogo em banho-maria, misturando constantemente.

De seguida, bata a mistura na batedeira até se formarem picos firmes. Transfira para um saco de confeiteiro e faça os merengues sobre uma assadeira forrada com papel manteiga. Asse os merengues no forno, deixando a porta entreaberta, até dourarem.

Dica: O ideal é que o formato seja semelhante a um ninho!

Bata o creme de leite com as duas colheres de açúcar restantes até obter o ponto de chantilly desejado. Use-o para rechear os merengues previamente assados e cubra com morangos, picados ou inteiros.

O seu merengue com chantili e morango está pronto a servir! Desfrute dessa sobremesa em ocasiões festivas ou em dias especiais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20