Lombo de porco com limão

Ingredientes:

⦁ 500 gramas de lombo de porco
⦁ 100 gramas de manteiga
⦁ 2 colheres de sopa de oréganos
⦁ 150 gramas de farinha de trigo
⦁ 3 unidades de limão
⦁ 1 colher de sopa de pasta de alho
⦁ 100 mililitros de rum
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

modo de preparo:

O primeiro passo desta receita de lombo de porco com limão é reunir os ingredientes. O lombo deverá ser cortado em fatias não muito grossas nem muito finas.

Em um prato misture a farinha de trigo e os oréganos. Estes ingredientes serão usados para empanar o lombo de porco.

Tempere cada uma das fatias de lombo com sal e pimenta.

Envolva as fatias de lombo na mistura de farinha e oréganos, isto irá conferir uma textura especial a esta receita de lombo de porco com limão.

Em uma panela em fogo baixo derreta a manteiga sem deixar queimar.

Frite cada uma das fatias de lombo de ambos os lados, até ficarem no ponto que mais gostar. Retire e reserve em um prato com papel absorvente.

Para preparar o molho de limão, coloque o suco dos limões, o rum e mais um pouco de manteiga na mesma frigideira onde preparou o lombo. Cozinhe em fogo baixo durante 1-2 minutos e desligue.

Sirva as fatias de lombo cobertas pelo molho anterior, polvilhadas com oréganos e decoradas com fatias de limão. Seu lombo de porco com limão está pronto a servir, bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20