Lombo de porco assado com molho agridoce

Ingredientes:

⦁ 1 quilograma de lombo de porco
⦁ 2 unidades de laranja (suco)
⦁ 4 colheres de sopa de azeite
⦁ 2 dentes de alho picado
⦁ 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
⦁ 1 pitada de Pimenta do reino (a gosto)
⦁ 1 pitada de Sal (a gosto)
⦁ Para acompanhar:
⦁ 1 unidade de abobrinha italiana (em cubos)
⦁ ½ maço de brócolis
⦁ 1 unidade de cenoura (em pedaços)
⦁ 2 colheres de sopa de Sal (a gosto)

modo de preparo:

Para fazer lombo de porco assado com molho agridoce, comece por temperar a carne com sal, pimenta, metade do suco de laranja, azeite e alho. Cubra e deixe repousar por 2 horas.

Em seguida, coloque o lombo de porco em uma forma e asse em forno médio preaquecido por 40 minutos, coberto com papel alumínio. Remova o lombo do forno, retire o papel alumínio e leve de novo ao forno até dourar (cerca de 30 minutos).

Para preparar o molho agridoce derreta a manteiga em uma panela em fogo médio. Refogue a cebola até murchar e junte o açúcar, o sal e o restante suco de laranja até dissolver e formar um molho ligeiramente espesso. Reserve.

Coloque o lombo fatiado em uma travessa rodeado dos legumes previamente cozidos e regue com o molho. Seu lombo de porco assado com molho agridoce está pronto a servir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20