Lombo de porco assado com batatas

Ingredientes:

⦁ 1 quilograma de lombo de porco
⦁ 1 quilograma de batatas médias
⦁ 1 unidade de cebola
⦁ 3 colheres de sopa de caldo de carne em pó
⦁ 2 colheres de sopa de azeite de oliva
⦁ 2 colheres de sopa de Oréganos
⦁ 2 colheres de café de Sal
⦁ 2 colheres de café de pimenta do reino
⦁ 3 xícaras de Agua (720 mililitros)

modo de preparo:

Para fazer essa receita de lombo no forno comece por reunir os ingredientes.
Dica: Prefira usar lombo de porco fresco em vez de congelado, assim conseguirá uma carne mais saborosa e tenra.

Coloque a carne em uma tigela e acrescente o caldo de carne dissolvido na água, os oréganos, sal e pimenta a gosto. Deixe a carne marinar por, no mínimo, 1hora virando-a de vez em quando, para que pegue bem os sabores dos temperos.
Dica: O ideal é deixar a carne marinar de um dia para o outro.

No momento de cozinhar a carne corte a cebola em quatro, separe as camadas e coloque-as em um tabuleiro de forno com o azeite.

Coloque o lombo de porco sobre a cebola e, à volta, disponha as batatas descascadas. Verta sobre a carne e as batatas os ingredientes da marinada e acrescente um pouco mais de sal e de outro ingrediente que queira. Assim seu assado no forno ficará bem saboroso!
Dica: Pode juntar as batatas inteiras, assim elas acompanharão o cozimento da carne sem desfazerem.

Leve ao forno a 180ºC por 90 minutos. Para evitar que os ingredientes se queimem antes de estarem cozinhados por dentro, a cada 20 minutos abra o forno para molhar a carne e as batatas com o líquido da marinada.

Quando a carne estiver dourada e as batatas estiverem macias, está na hora de tirar do forno seu lombo de porco assado com batatas. Deixe repousar por 10 minutos, depois corte a carne em fatias e sirva acompanhada de salada de alface com queijo parmesão ou brócolis ao forno com molho branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak