Lombo de porco ao vinho tinto

Ingredientes:

⦁ 1 quilograma de lombo de porco
⦁ 2 copos de vinho tinto
⦁ 1 copo de molho inglês
⦁ 1 unidade de cebola roxa
⦁ 1 colher de sopa de salsinha fresca picada
⦁ 1 colher de sopa de manteiga
⦁ 1 colher de café de tomilho
⦁ 1 colher de chá de maisena
⦁ 1 pitada de pasta de alho
⦁ 1 pitada de sal
⦁ 1 pitada de pimenta do reino
⦁ 1 colher de sopa de óleo de girassol

modo de preparo:

O primeiro passo para fazer esta receita de lombo é reunir os ingredientes.

Em uma tigela grande o suficiente para acomodar o lombo, coloque o vinho tinto, o molho inglês, o tomilho, a pasta de alho e a pimenta do reino. Misture tudo, este será o marinado da carne.

Acrescente a carne cortada em pedaços e deixe marinar na geladeira por, no mínimo, 1 hora. Se quiser um sabor mais intenso, deixe de um dia para o outro.

Após o passo anterior, retire o lombo da geladeira e prepare um refogado: leve ao fogo médio uma panela ou frigideira funda com a manteiga, a cebola picada, pasta de alho, sal e pimenta a gosto. Deixe refogar até a cebola ficar transparente.

Retire a carne para um prato, e dissolva a maisena em um pouco do líquido do marinado.

Adicione o marinado ao refogado e retifique o sal. Deixe cozinhar por 15 minutos em fogo médio, mexendo de vez em quando, até ficar espesso.

Enquanto isso, tempere o lombo com sal a gosto e leve ao fogo médio uma outra frigideira com o óleo. Cozinhe o lombo na frigideira, mexendo de vez em quando, até que fique ao seu gosto (bem ou mal passado).

Com a carne e o molho pronto, esta receita de lombo de porco ao vinho tinto está pronta! Sirva polvilhada com salsinha e acompanhada de, por exemplo, batatas assadas no forno. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak