Lombo ao molho madeira

Ingredientes:

⦁ carne
⦁ 1½ quilogramas de lombo
⦁ Alecrim fresco picado
⦁ Salsinha picada
⦁ 2 Folhas de louro
⦁ 2 dentes de Alho amassado
⦁ Sal e pimenta do reino a gosto
⦁ ½ xícara de ⦁ vinho branco
⦁ 2 colheres de chá de margarina
⦁ Molho
⦁ 1 cálice de vinho madeira
⦁ 3 colheres de sopa de manteiga
⦁ 3 colheres de chá de mostarda
⦁ 1 colher de sopa de molho inglês

modo de preparo:

Comece o lombo ao molho madeira retirando a gordura e colocando em um recipiente para temperar. Misture todos os ingredientes do tempero e coloque no lombo. Reserve na geladeira de um dia para o outro.

Forre uma forma com papel alumínio, deixando os cantos para cobrir o lombo. Agora, pincele margarina, feche o lombo e leve ao forno por 1 hora e 30 minutos.

Enquanto isso faça o molho madeira. Em uma panela derreta a manteiga sem deixar escurecer. Inclua o restante dos ingredientes, mexa bem.

Em seguida, retire o lombo do forno, retire o papel alumínio e volte ao forno para dourar. Quando estiver dourado, transfira para uma travessa bonita e jogue o molho madeira por cima.

Agora é só servir seu lombo ao molho madeira. A minha sugestão é servir com um purê de batata, ou com batatas e legumes assados junto com o lombo. Um arroz branco também fica uma delícia, com aquele gostinho caseiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20