Publicidade

Deliciosa e simples de fazer, essa é uma receita de linguiça toscana que mesmo levando poucos ingredientes consegue mostrar um resultado cheio de fartura e cores lindas para qualquer prato.

Anúncio publicitário
Linguiça Toscana com Tomate, Cebola e Pimentão

O segredo para que esta receita de linguiça toscana com tomate, cebola e pimentão mantenha um sabor inconfundível é simplesmente não se prender a medidas fechadas, cada porção deve ser feita levando em consideração a proporção sem medições exatas.

Ingredientes Linguiça Toscana com Tomate, Cebola e Pimentão

Publicidade

Estes ingredientes são bastante simples de encontrar, então você não vai ter problemas na hora de preparar esta receita e você ainda tem a liberdade de adicionar algo com o seu estilo para dar um sabor extra. 

  • 1 col. (sopa) de azeite de oliva;
  • 4 gomos de linguiça tipo Toscana;
  • 1 pimentão amarelo pequeno picado;
  • 2 tomates sem semente picados;
  • 1 cebola picada;
  • 1 col. (chá) de orégano;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 3 col. (sopa) de água.

Passo a passo Linguiça Toscana com Tomate, Cebola e Pimentão

Publicidade

Essa é uma receita de linguiça toscana com ingredientes bastante simples então a parte mais importante é prestar atenção ao tempo de preparo para evitar que a linguiça fique bem passada. 

  1. Comece aquecendo o azeite e selando as linguiças inteiras de todos os lados. Quando estiverem douradas, corte-as em fatias e volte para a frigideira para terminar de cozinhar. 
  2. Se você fatiar as linguiças cruas elas vão desmanchar, por isso é preciso fazer desta maneira.
  3. Abaixe o fogo e junte a cebola, os tomates e o pimentão. Junte 3 col. (sopa) de água para desprender a “borra” da linguiça que ficou no fundo da frigideira e adicionar sabor. 
  4. Tempere com orégano, sal e pimenta-do-reino. Mantenha em fogo baixo, mexendo de vez em quando até os vegetais estarem cozidos.
  5. Você pode finalizar esta receita aqui que já ficará incrível, mas eu ainda gosto de levar ao forno na função “grill” por 5 minutinhos, só para dar aquele sabor de “tostado” nos vegetais. Aí é só servir com arroz branco feitinho na hora!
Comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media