Linguiça na frigideira fácil e rápida

Ingredientes:

⦁ 8 linguiças
⦁ 300 mililitros de ⦁ vinho branco
⦁ 1 fio de óleo ou azeite
⦁ 1 folha de louro

modo de preparo:

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de linguiça frita na frigideira com vinho.
Dica: Além da folha de louro, você pode usar outros temperos ao seu gosto: cebola, alho, pimenta malagueta e pimenta do reino são algumas sugestões.

Se a linguiça usada for longa corte em 2-3 pedaços. Se for uma linguiça curta pique-a com um garfo, para que a pele não estoure e também para que cozinhe mais rápido.

Leve ao fogo uma frigideira com um fio de óleo ou azeite e frite a linguiça. Vire a linguiça de vez em quando para ficar douradinha de todos os lados e não queimar.

Quando a linguiça estiver dourada coloque a folha de louro e o vinho lentamente, para não espirrar.
Dica: Se você quiser colocar outros temperos na linguiça adicione-os neste passo também.

Deixe a linguiça cozinhar por 20 minutos no fogo baixo, para evaporar o álcool do vinho e reduzir o molho. Não esqueça de mexer a linguiça de vez em quando para ela não queimar.

Após o passo anterior está pronta sua linguiça frita na frigideira com vinho! Sirva em seguida, acompanhada de pão, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20