Conheça 15 receitas de lanches fitness

16 Receitas de Lanches Fitness para um melhor proveito de suas refeições

Preparamos essa bela Lista de Lanches Fitness para pessoas que aderem a uma dieta fitness terem boas opções para as refeições suplementares.

Anúncio publicitário

Muitas das pessoas que iniciam uma dieta saudável, decidem por cortar os lanches da sua alimentação diária, e essa é uma das piores decisões que você poderia tomar! Mesmo que seja para comer só uma fruta ou iogurte, você deve se alimentar entre as refeições principais! 

Mas, às vezes, só uma fruta não dá conta do recado, não é? É sempre bom dar uma quebrada na rotina e fazer um lanche diferente, mas isso não quer dizer que você deva abandonar sua dieta fitness para isso! 

Para ajudá-lo nesse desafio, trouxemos uma lista com receitas de lanches fitness deliciosos para você, que quer continuar saudável mas sem abrir mão do sabor! 

Por que aderir a uma dieta mais saudável?

Publicidade

Você já ouviu a expressão: “Minha mesa é a minha farmácia”? Pois é exatamente isso! A saúde do nosso corpo e da nossa mente estão diretamente ligados à nossa alimentação, tanto que existem alimentos tão nocivos (se não tanto) quanto cigarros e o álcool. Nessa lista de receitas de lanches fitness você não os encontrará. 

15 receitas de lanches fitness
Reprodução: Caldo Bom

Câncer, artrite, diabetes, hipertensão, anemia e obesidade são só algumas das doenças que podem ser facilmente evitadas ou tratadas com uma alimentação equilibrada e regulada. Além disso, com apenas alguns meses de dieta fitness você poderá se sentir mais disposto e enérgico! 

Alimentos para cortar ou diminuir da sua dieta imediatamente 

Publicidade

Ao se adaptar à dieta fitness, alguns alimentos devem ser cortados da sua rotina imediatamente! Algumas são óbvias, outras te surpreenderão com o mal que causam ao seu organismo! Veja alguns deles abaixo: 

  • Frituras: Há gorduras boas e ruins para o organismo, mas qualquer alimento que é frito em óleo produz a famosa “gordura trans”, que é extremamente prejudicial à nossa saúde. Evite frituras a qualquer custo! 
  • Açúcar: O açúcar é um dos alimentos mais comuns no nosso dia-a-dia, mas sabe o porquê? Ele é extremamente vicioso! Ele causa vários problemas e muitos benefícios se for retirado da sua dieta. 
  • Farinha Branca: Poucos sabem, mas o excesso de farinha branca causa um dano irreversível na estrutura óssea. O consumo dela também causa inchaço, perda de nutrientes e aumento no colesterol, mantenha distância! 
  • Álcool: Esse nem tem o que dizer, álcool sempre trouxe e sempre trará malefícios à saúde em qualquer dieta. Além de causar dependência se consumido em excesso, ele pode causar infarto, hipertensão e falência no fígado. Não é bom para ninguém! 

Se for fazer alguma modificação nessas receitas de lanches fitness, evite adicionar qualquer um desses ingredientes ou não adiantará de nada. 

Como substituir alimentos gordurosos na dieta fitness 

Publicidade

Você verá nessa lista de receitas de lanches fitness que muitos alimentos podem ser substituídos facilmente na preparação de receitas comuns, então não precisa se preocupar pensando que vai gastar uma fortuna, porque, na verdade, é bem mais barato do que parece! 

Como dissemos acima, ao fritar os alimentos você libera muita gordura trans, que em excesso, pode causar danos irreversíveis ao nosso corpo. Por isso a solução é simples: asse! Ao assar os alimentos, você não só preserva o sabor, como também mantém o sabor e os nutrientes intactos!

Receitas de lanches fitness
Reprodução: Freepik

 Com o açúcar funciona da mesma forma , existem milhares de alternativas para quem deseja cortar esse ingrediente da sua dieta. Tais como: açúcar mascavo, ele é rico em antioxidantes e possui menos calorias do que o açúcar refinado. Mas se quiser ir a outro nível, use frutas para adocicar os alimentos! 

Já para a farinha branca, existem diversos outros substitutos. A farinha de arroz, farinha de linhaça, farinha de chia, etc. Essas opções oferecem nutrientes reais e causam menos malefícios à saúde. Obviamente, nada deve ser consumido em excesso. 

Dicas para começar uma dieta mais saudável hoje 

Publicidade

Se você clicou na nossa lista de Receitas de Lanches Fitness, certamente você está querendo se tornar mais saudável, o que é incrível! Se você já fez pesquisas sobre o assunto e já tem uma base, você está de parabéns! Mas a grande parte mal sabe por onde começar. Vamos te ajudar com isso, relaxa!

Um ingrediente que eu tenho certeza que você tem aí na sua casa e que vai te ajudar muito nessa jornada é a água! Muitos de nós não tem o costume de consumir muita água, mas é essencial para manter seu corpo e mente saudáveis e ativos constantemente. Então, beba no mínimo 2,5L de água por dia e você já verá a mudança acontecer no seu corpo em poucos dias! Pode ir começando aos poucos até atingir a sua meta. 

15 receitas de lanches fitness
Reprodução: ANAD

Coma mais frutas! O ideal é nos alimentarmos a cada 3 horas, no intervalo entre as refeições, o ideal é consumir uma fruta leve! Ai vai uma dica: as maçãs são frutas que abrem o apetite, então faz mais sentido comê-las apenas antes das refeições! 

Outra dica: não se livre das cascas tão facilmente. Isso mesmo, geralmente temos o costume de descascar frutas e verduras e simplesmente jogá-las no lixo, mas isso é um baita desperdício já que elas são riquíssimas em vitamina K! Cascas de batata, cenoura, abobrinha e outros milhares de alimentos também podem ser utilizados para o seu bem. 

Receitas de Lanches Fitness

Publicidade

Agora que você já recebeu essas dicas preciosas sobre como ter uma rotina alimentar mais saudável e regulada, te apresentamos essa lista de Receitas de Lanches Fitness para mostrar que, só porque é saudável, não significa que deva ser chato e sem sabor! 

Pão de Banana com Aveia Vegano e sem Glúten

Publicidade

Nessa lista de Receitas de Lanches Fitness, evitamos colocar qualquer receita que levasse farinha de trigo. Agora, imagine um pão de banana fantástico sem farinha de trigo. É tudo de bom!

A própria banana já dá a doçura necessária, então não precisa de nenhum açúcar ou adoçante, eles são opcionais. Para o lanche da tarde, nada melhor do que um pão fresquinho!

Confira essa receita de Pão de Banana com Aveia Vegano e sem Glúten aqui.

Receita de Bolo de Aipim

Publicidade

O aipim (ou mandioca) é um dos ingredientes mais poderosos na nossa lista de Receitas de Lanches Fitness! Ele sozinho consegue melhorar o seu humor, resistência física e até ajuda a curar doenças cardiovasculares e diabetes, incrível, não acha? 

Pode parecer estranho o aipim estar no meio de um bolo, mas essa receita é bem antiga e conhecida em alguns estados. O aipim vai substituir a farinha de trigo nessa receita, o que já elimina um dos elementos mais maléficos para nosso organismo. 

Esse Bolo de Aipim vai te surpreender! Veja a receita dele clicando aqui.

Biscoitos de Maçã com Canela Vegano

Publicidade

Além de vegana, essa receita é bem rápida e incrivelmente saudável. A canela e a maçã juntas criam um sabor único, que traz um ar bem acolhedor. Perfeito para se fazer em dias frios ou chuvosos! 

Ele dura até 3 semanas após assados e meses se você os congelar, tornando uma receita saudável, prática e saborosa ao mesmo tempo! Por isso não poderia ficar de fora dessa lista de Receitas de Lanches Fitness. 

Confira aqui a receita desses Biscoitos deliciosos de Maçã com Canela Vegano

Receita de Barrinha de Cereal Vegana

Publicidade

As barras de cereal são o lanche perfeito para qualquer hora do dia, mas principalmente para o café da manhã. Nessa receita, fizemos uma lista com ingredientes riquíssimos em nutrientes, vitaminas e proteínas, que vão te ajudar a começar o dia com uma energia e tanto! 

Entre essas receitas de lanches fitness, não poderia faltar algo que não só saciasse sua vontade por um doce ou lanche diferente, mas também que te sustente durante o dia. Essa é a receita perfeita para isso. 

Essa Barrinha de Cereal Vegana vai te energizar! Veja sua receita aqui. 

Bombom de amendoim low carb

Publicidade

Essa é para quem está com saudade de comer aquele bombom delicioso! Este é bem melhor, porque você continuará saudável e sem gorduras trans no organismo. O chocolate acima de 70% cacau já quase não possui gordura e pode ser usado para receitas menos calóricas. 

O creme de amendoim caseiro dá um toque especial ao bombom e também é super fácil de fazer, caso queira economizar um pouco. Ele também pode ser substituído por creme de avelã light ou geléia de morango. De longe, essa é a melhor entre todas essas receitas de lanches fitness. 

Nada melhor do que comer um docinho, não é? Veja a receita desse Bombom de Amendoim Lowcarb aqui

Mini torta de legumes light

Publicidade

Nessa receita, a farinha de grão de bico ajuda não só a dar a consistência ideal para a massa de torta, mas também deixa seu lanchinho super protéico! O leite de vaca é cheio de gordura e outras substâncias que podem trazer malefícios para o organismo, por isso o leite de amêndoas foi usado em seu lugar. 

Essas substituições sutis fazem toda a diferença no sabor e deixam sua refeição bem mais nutritiva, apesar de simples. Essa é uma das receitas de lanches fitness que podem ser feitas para festas e encontros de família, pode ter certeza que vai fazer sucesso! 

Essa Mini Torta de Legumes Light é muito simples de preparar, veja aqui!

Receita de Bolo de Tofu

Publicidade

Existem dois tipos de pessoas: as que amam tofu e as que odeiam completamente! Mas na realidade, esse ingrediente é muito útil, principalmente para substituir queijos em receitas salgadas. 

Porém, hoje vamos usá-lo em uma receita doce, que fica simplesmente deliciosa. O tofu pode ser um ingrediente meio caro no mercado, mas se feito em casa ele rende muito mais e é super barato. Só use com moderação! 

Esse Bolo de Tofu vai te conquistar! Confira a receita clicando aqui 

Receita de Crepe Vegano

Publicidade

Para que ir até uma creperia e pagar caríssimo por um crepe que é incrivelmente simples de ser feito? Nesta receita, utilizamos a farinha de trigo, mas ela pode ser facilmente substituída por farinha de arroz ou chia. 

15 receitas de lanches fitness
Reprodução: Tá na Mesa

A ideia de recheio para uma receita fitness é simples: frutas! Depois que a massa estiver pronta, é só rechear com as frutas que preferir e, se quiser, colocar mel pu granola por cima. É o lanche perfeito! 

Veja aqui essa receita de Crepe Vegano na versão de receitas de lanches fitness! 

Receita de Bolo de coco vegano e sem açúcar

Publicidade

Vai aí um bolinho para comer no lanche da tarde? Esse bolo de coco é simplesmente uma delícia e você nem percebe que não tem açúcar! O cumaru é uma fruta super docinha que vai ajudar o bolo a ter um sabor bem especial! 

A farinha de castanha de caju deixa o bolo tão nutritivo e protéico, que apenas com um pedaço você já tem  os nutrientes necessários para dias e dias! Os bolos são fáceis de converter para a dieta fitness, esse é um bom exemplo. 

Confira essa receita incrível de bolo de coco vegano sem açúcar da nossa lista de receita de lanches fitness clicando aqui! 

Receita de Torta de maçã lowcarb de frigideira

Publicidade

A parte mais chata de fazer torta é, sem dúvida, a dificuldade de fazer uma boa massa, não acha? Nessa receita, a massa é super simples e você põe direto na frigideira para apenas rechear, quer mais fácil que isso?  

É uma receita rápida, para quem quer um lanche o mais breve possível e ótima para comer morna, enquanto bebe uma bebida quente(vai por mim!). Tentamos trazer as receitas mais simples para você nessa lista de receitas de lanches fitness.

Vale a pena tentar essa receita de Torta de Maçã Lowcarb de Frigideira, veja a receita aqui 

Pão de chia vegano sem glúten e sem lactose

Publicidade

A chia é a semente da linhaça, que é um grão bem nutritivo e protéico. Geralmente, um pode substituir o outro em receitas de lanches fitness. Esse pão de chia lembra muito o famoso pão de queijo, já que o que realmente dá aquela textura “puxosa” não é o queijo, e sim polvilho. 

Só de não ter a farinha de trigo você já estará se salvando de muito colesterol e mais calorias, mas a chia e o azeite ajudam a tornar essa receita bem mais nutritiva e bem mais saborosa! Os pães são a melhor parte da lista de Receitas de Lanches Fitness!

Tente fazer esse Pão de Chia delicioso aí da sua casa olhando nossa receita aqui 

Receita de Doce de abóbora vegano e diet

Publicidade

Para algumas pessoas é difícil ver a abóbora como uma receita doce, mas garantimos que o sabor fica fantástico, além disso, a abóbora possui propriedades fantásticas para o nosso organismo. Nossa lista de Receitas de Lanches Fitness não deixou nenhuma opção passar, até abóbora como doce trouxemos!

A abóbora é riquíssima em vitaminas, tendo todas as do complexo B, E e A! Além disso, também tem antioxidantes e nutrientes que auxiliam muito bem no metabolismo do nosso corpo. O leite de coco e a canela só ajudam a deixar mais nutritivo e suculento, se tornando um dos doces mais gostosos da nossa lista de receitas de lanches fitness!

Confira aqui essa receita maravilhosa de Doce de Abóbora Vegano Light!

Receita de Gelado de Abacaxi

Publicidade

Esse gelado de abacaxi vai te levar ás nuvens! Perfeito para dias quentes, ele traz uma cremosidade e um frescor que só nós do Guia da Culinária poderíamos ter trago para você!

16 Receitas de Lanches Fitness para um melhor proveito de suas refeições

Super fácil e saudável, essa é uma das receitas fitness doces que não são para deixar para amanhã!

Conheça já essa receita de Gelado de Abacaxi clicando aqui!

Mingau de maisena light

Publicidade

Essa é uma das mais preguiçosas dessa lista de receitas de lanches fitness! Sempre que está aquele tempinho frio e estamos com preguiça de cozinhar, vamos até a cozinha e preparamos uma receita bem rápida: O mingau de maizena! 

Por mais simples que a receita possa parecer, nós ainda conseguimos convertê-la para uma forma mais light para entrar na nossa lista de receitas de lanches fitness. Descubra já como tornar seu lanchinho rápido ainda mais saudável vendo essa receita de mingau de maisena light.  

Confira essa receita de Mingau de Maisena Light clicando aqui 

Ovos com nopales light

Publicidade

Os ovos são o maior aliado de quem está aderindo a uma dieta fitness, por isso não poderia faltar na nossa lista de receitas de lanches fitness! Já que a carne vermelha não é muito recomendada nessa dieta, os ovos são uma boa opção repor as proteínas, 

Essa receita é muito chique, mas também bem simples, Você pode servi-la em alguma festa para impressionar seus convidados! Mas só de fazer para um lanchinho já vai te impressionar, pois são pouquíssimos ingredientes. 

Veja aqui essa deliciosa receita de Ovos com Nopales Light

Bolo de chocolate com farinha de arroz fofinho

Publicidade

Não é porque você aderiu a uma dieta mais saudável que os bolos de chocolate devem ficar de lado! Esse aqui é uma das receitas de lanches fitness que ficam mais gostosas do que os da sua versão original!

Farinha de arroz no lugar de farinha de trigo, adoçante ou açúcar mascavo no lugar do açúcar refinado e pronto! você já tem um bolo de chocolate em uma versão bem mais saudável.

Veja essa receita de bolo de chocolate com farinha de arroz fofinho aqui!

Não é tão difícil, não acha? 

Publicidade

Uma alimentação saudável não torna só seu corpo mais ativo, mas também a sua mente. Nossa lista de Receitas de Lanches Fitness está aqui para te auxiliar no cuidado com sua mente e corpo, criando uma rotina mais saudável e muito mais ativo, tanto para jovens quanto para idosos!

Confira mais receitas Fitness aqui no site! 

Publicidade

Aqui no Guia da Culinária nós tentamos atender a todos os gostos, por isso temos os mais variados tipos de receita que você pode imaginar! Essas Receitas de Lanches Fitness são a nossa tentativa de trazer você para uma dieta saudável e rica em nutrientes, mas temos outras listas, como 6 Receitas de Bolos Rápidos e até 10 receitas de sobremesas veganas deliciosas, vale a pena dar uma olhada! 

Esperamos te ver mais vezes por aqui! Comente o que achou dessas Receitas de Lanches Fitness e até mais!

Publicidade
Publicidade

2 comentários em “16 Receitas de Lanches Fitness para um melhor proveito de suas refeições”

  1. Pingback: 10 Receitas de Bolo de Fubá perfeitas para o lanche da tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.