Iogurte sem lactose

Ingredientes:

  • 750 mililitros de leite sem lactose
  • 1 unidade de Iogurte sem lactose
  • 2 colheres de sopa de Açúcar (opcional)


Modo de preparo:

Despeje o iogurte sem lactose numa tigela e mexa. Preparamos num recipiente de medição a quantidade de leite sem lactose que precisará (750 mililitros) e despeje um fio pelo iogurte. Mexa bem a mistura.


Em seguida, adicione todo o leite restante, mexendo ao mesmo tempo. Adicione o açúcar e retorne para remover e já tem a mistura preparada para encher os copos de iogurte.

Encha os copos e coloque-os na iogurteira, sem as tampas individuais. Coloque a tampa do aparelho e programe-o: a minha iogurteira é a Tefal Multidelices. Selecionei a opção 1 para fazer iogurtes em 9 horas.

Quando a iogurteira terminar, tampe os iogurtes sem lactose e deixe-os no frigorífico por um mínimo de quatro horas.

Agora podemos apreciar um iogurte caseiro sem lactose natural, com total confiança e garantia dos ingredientes. É muito melhor, muito mais do que os que encontra no supermercado: é mais barato e mais saudável. Se você é intolerante à lactose, mas não quer desistir das boas sobremesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak