Iogurte de coco caseiro e sem lactose

Ingredientes:

  • 2 xícaras de leite de coco
  • 1 colher de chá de agar-agar
  • 1 colher de sopa de adoçante
  • ½ unidade de limão (suco)


Modo de preparo:


Para preparar este iogurte caseiro light comece por misturar em uma panela metade do leite de coco caseiro ou industrializado e o agar-agar. Leve ao fogo baixo, mexendo até ferver, depois mexa por mais 2 minutos.
Dica: O agar-agar é um agente gelificante à base de algas marinhas, apto para vegetarianos e veganos. Encontre à venda em lojas de produtos naturais.

No liquidificador bata em velocidade baixa os ingredientes da panela com metade do leite restante. Coloque em um ou mais potes, e reserve na geladeira por 15-20 minutos, para endurecer.

O passo seguinte desta receita de iogurte sem lactose é colocar o iogurte do pote de novo no liquidificador e acrescentar o leite restante, o adoçante e o suco de limão. Bata tudo junto somente por 1 minuto.
Dica: Controle a quantidade de leite de coco restante a seu gosto: adicione mais para um iogurte mais líquido, ou menos para um iogurte mais durinho.

Após o passo anterior, seu iogurte de coco caseiro e sem lactose está pronto! Bem, rápido, certo? Consuma ao café da manhã, ao lanche, use no preparo de sobremesas e muito mais, e reserve até 5 dias na geladeira.

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak