Anuncio Publicitário

Iogurte de coco caseiro e sem lactose

2019-07-12 09:21:18
Anuncio Publicitário

Ingredientes:

Anuncio Publicitário
  • 2 xícaras de leite de coco
  • 1 colher de chá de agar-agar
  • 1 colher de sopa de adoçante
  • ½ unidade de limão (suco)


Modo de preparo:

Anuncio Publicitário


Para preparar este iogurte caseiro light comece por misturar em uma panela metade do leite de coco caseiro ou industrializado e o agar-agar. Leve ao fogo baixo, mexendo até ferver, depois mexa por mais 2 minutos.
Dica: O agar-agar é um agente gelificante à base de algas marinhas, apto para vegetarianos e veganos. Encontre à venda em lojas de produtos naturais.

Advertisements
tenha um restaurante em casa sem ter que cozinhar

No liquidificador bata em velocidade baixa os ingredientes da panela com metade do leite restante. Coloque em um ou mais potes, e reserve na geladeira por 15-20 minutos, para endurecer.

O passo seguinte desta receita de iogurte sem lactose é colocar o iogurte do pote de novo no liquidificador e acrescentar o leite restante, o adoçante e o suco de limão. Bata tudo junto somente por 1 minuto.
Dica: Controle a quantidade de leite de coco restante a seu gosto: adicione mais para um iogurte mais líquido, ou menos para um iogurte mais durinho.

Após o passo anterior, seu iogurte de coco caseiro e sem lactose está pronto! Bem, rápido, certo? Consuma ao café da manhã, ao lanche, use no preparo de sobremesas e muito mais, e reserve até 5 dias na geladeira.

Comments (2)

Deixe uma resposta

Anuncio Publicitário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Azarod