Iogurte de chocolate caseiro

Ingredientes:

  • 100 mililitros de leite integral
  • 90 gramas de creme de leite
  • 200 gramas de chocolate para derreter
  • 1 colher de sopa de maisena
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1 envelope de gelatina sem sabor

Modo de preparo:


Para este delicioso iogurte caseiro de chocolate,a primeira coisa que você deve fazer é reunir todos os ingredientes.

Em uma panela em fogo baixo, aqueça metade do leite e o creme de leite por 5 minutos.

À parte, misture a maisena com a outra metade do leite. Num outro recipiente, hidrate a gelatina com meio copo de água, para que fique firme.

O passo seguinte deste iogurte caseiro é acrescentar o chocolate à panela com os leites. Neste caso usei gotas de chocolate, se você estiver usando tablete, é importante que pique em pedaços menores. Misture até que todo o chocolate se derreta por completo.

Quando o chocolate estiver completamente derretido, adicione o leite com a maisena, a gelatina hidratada e o açúcar. Continue misturando para que estes ingredientes se integrem por completo.

Transfira o preparado de iogurte caseiro de chocolate para frascos de vidro, deixe esfriar à temperatura ambiente e, depois, reserve na geladeira por um mínimo de 1 hora.

Partilhe este delicioso iogurte caseiro com sua família ou amigos! É perfeito para consumir após uma refeição principal pois, mais do que um alimento lácteo fermentado, esta é uma sobremesa à base de leite e creme de leite. Diga-nos abaixo o que achou e bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20