Iogurte caseiro de limão

Ingredientes:

  • 750 mililitros de leite
  • 3 colheres de sopa de Açúcar
  • 1 unidade de iogurte natural
  • 1 unidade de limão

Modo de preparo:


Primeiro junte os ingredientes para esta receita, sendo que o açúcar é opcional.

Numa panela esquente o leite com o açúcar e as raspas da casca de limão. Desligue o fogo assim que o leite estiver quase fervendo, e deixe esfriar um pouco.

Numa grande tigela coloque o iogurte e mexa bem. Coe o leite, para retirar as raspas de limão, e, pouco a pouco, misture com o iogurte: primeiro adicione só um pouco de leite e mexa bem, adicione um pouco mais, volte a mexer e repita.

Distribua a mistura anterior por copos de iogurte, e coloque-os na iogurteira. Agora siga as instruções da máquina para preparar iogurtes caseiros, que dependerá da marca e modelo. Quando o aparelho tiver terminado, tape os copos e deixe-os um mínimo de três horas na geladeira.

No momento de servir o iogurte caseiro de limão, decore com uma fatia de limão. Sem dúvida, uma das mais notáveis vantagens de fazer um iogurte caseiro é a quantidade de dinheiro que poupamos já que, como um único iogurte natural, preparamos mais seis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak