Iogurte caseiro de doce de leite

Ingredientes:

  • 1 litro de leite
  • 1 unidade de iogurte natural
  • 1 lata de doce de leite
  • 50 gramas de leite em pó


Modo de preparo:


O primeiro passo desta receita de iogurte caseiro de doce de leite é reunir todos os ingredientes.

Se o doce de leite estiver duro (como na fotografia), transfira para um recipiente à prova de microondas e esquente no microondas até que fique cremoso. Bata no liquidificador junto com o leite e o iogurte, somente para incorporar.

O passo seguinte desta receita de iogurte caseiro é transferir a mistura anterior para uma panela e acrescentar o leite em pó. Leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando com um batedor de claras, até quase ferver.

Retire a panela do fogo e deixe esfriar até que seja possível mergulhar um dedo nela e contar até 10 sem queimar. Quando isso acontecer, significa que o preparado de iogurte está na temperatura certa para distribuir pelos copinhos ou frascos individuais.

Logo em seguida guarde os frasquinhos de iogurte no interior do forno desligado, embrulhados numa manta quente, durante 12 horas. É importante que eles se mantenham mornos para que se forme o iogurte.

Após o tempo indicado, seu iogurte caseiro de doce de leite está pronto! Sirva em seguida ou reserve na geladeira para servir gelado. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20