Hambúrguer recheado com queijo e bacon

Ingredientes:


⦁ 500 gramas de carne moída
⦁ 1 unidade de cebola
⦁ 4 dentes de alho pequenos ou 2 grandes
⦁ 1 unidade de ovo
⦁ 3 colheres de sopa de farinha de rosca
⦁ 150 gramas de queijo mussarela em fatias ou ralado
⦁ 150 gramas de bacon em fatias
⦁ ervas de Provence
⦁ pimenta do reino
⦁ tabasco
⦁ sal

Modo de preparo:

Para fazer este delicioso hambúrguer recheado com queijo e coberto com bacon, comece por reunir os ingredientes.

Descasque a cebola e os alhos, e rale ou pique finamente para uma tigela.

Adicione a carne moída, a farinha de rosca, o ovo, as ervas e os temperos a gosto, e misture tudo com as mãos, até obter uma massa homogênea. Reserve este preparado de hambúrguer caseiro na geladeira durante 15 minutos.

Após o tempo indicado, modele bolas do tamanho que preferir e achate numa tábua de cozinha, de forma a obter um hambúrguer bem fino. Coloque ao centro um pouco de queijo mussarela e tampe com outro hambúrguer bem fino.
Dica: Quanto mais fino o hambúrguer, menos tempo demorará a cozinhar.

Pressione os dois hambúrgueres com a palma da mão, de forma a que fiquem bem compactos, e embrulhe com duas tiras de bacon, como na imagem.

Leve ao fogo médio-baixo uma chapa ou grelha ligeiramente untada com azeite, e cozinhe aí os hambúrguer com queijo e bacon de todos os lados, até que a carne deixe de estar crua e o bacon fique dourado.

Para verificar se os hambúrgueres estão cozinhados por dentro, corte-os ao meio. Se gostar da carne bem passada, cozinhe os hambúrgueres mais um pouco.

Quando os hambúrgueres com queijo e bacon estiverem ao seu gosto, retire e sirva em seguida acompanhados de chips de batata doce e salada verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20