Hambúrguer americano caseiro

Ingredientes:


⦁ 500 gramas de carne bovina
⦁ 5 unidades de pão de hambúrguer
⦁ 1 unidade de alface crespa
⦁ 2 unidades de tomates maduros
⦁ 1 unidade de cebola branca
⦁ 100 gramas de bacon
⦁ 3 colheres de sopa de farinha de rosca
⦁ 1 colher de chá de pasta de alho
⦁ 1 unidade de ovo (opcional)
⦁ 1 pitada de pimenta do reino
⦁ 1 pitada de sal
⦁ óleo de girassol

Modo de preparo:

Para preparar o hambúrguer americano caseiro, comece por reunir os ingredientes.

No copo do liquidificador ou em um copo alto (caso use o mixer), coloque a carne e a cebola, ambas cortadas em pedaços, a pasta de alho, sal e pimenta. Bata bem estes ingredientes.

O passo seguinte deste hambúrguer americano caseiro é acrescentar a farinha de rosca e misturar muito bem. Se o preparado estiver seco, poderá ser necessário acrescentar um ovo.

O ideal é que o preparado destes hambúrgueres fique firme, de forma a que possam ser facilmente modelados sem desmanchar. Reserve por 10-15 minutos na geladeira, para firmar.

Após o tempo indicado, cozinhe o hambúrguer americano caseiro numa frigideira em fogo médio com um pouco de óleo de girassol. Cozinhe dos dois lados, até que fique dourado por fora e cozinhado por dentro.

Em uma frigideira à parte, também com um pouco de óleo, frite o bacon cortado em pedaços até ficar dourado. Se quiser optar por uma forma de cozinhar mais saudável, simplesmente leve ao forno médio até dourar.

Finalmente sirva o hambúrguer americano caseiro no pão, acompanhado do bacon, alface, tomate, queijo e algum molho da sua preferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20