Publicidade

 Folar de Carne á Transmontana – Claro a ideal sandes já feita! Parece complicada mas depois de tentares um par de vezes faz-se sem problemas e claro podes experimentar com diversas carnes e recheios.

Anúncio publicitário
Folar de Carne à Transmontana

Este Folar de Carne à Transmontana é um sabor que não pode faltar na sua mesa.

Ingredientes Folar de Carne à Transmontana:

Publicidade

O mais importante é acertar nos ingredientes mesmo que você não consiga medir as quantidades corretamente, tente manter o equilíbrio e o resultado vai ser delicioso.

  • Farinha – 1 Kg
  • Fermento de Padeiro – 30 gr
  • Ovo – 12
  • Ovo – Para Pincelar
  • Manteiga – 250 gr
  • Azeite – 50 gr
  • Salpicão – A gosto
  • Presunto – A gosto
  • Linguiça – A gosto
  • Toucinho – A gosto
  • Sal – A gosto

Passo a passo Folar de Carne à Transmontana:

Publicidade

Para poupar tempo organize os ingredientes de modo que você possa rapidamente ter acesso a tudo o que você for precisar.

  1. Desfaz o fermento de padeiro num pouco de água morna, depois de desfeito cria um monte de farinha e faz um buraco no meio, deite lá dentro a água com o fermento, seguido dos ovos (à temperatura ambiente), e amassa tudo muito bem.
  2. Depois volta a fazer um buraco a acrescentar a manteiga derretida e o azeite e um pouco de sal (não é preciso muito porque as carnes já são um pouco salgadas), e volta a amassar tudo muito bem, se for preciso acrescente um pouco de água, bate ela bem até que ela não pega no alguidar ou bancada.
  3. Depois polvilha com farinha e deixa ela descansar e levedar pelo menos 1 hora num local quente.
  4. Quando tiver passado o tempo, divide a massa em 3 partes, põe a primeira parte num tabuleiro untado com margarina (ou papel anti-aderente) para ir ao forno, espalhe um pouco e dispõe as carnes por cima dessa bola, podes escolher as carnes que quiseres, chouriços, carnes assadas ou até frango já cozido servem bem, depois põe outra parte da massa e repete o processo e por fim põe a última parte e molda para fazer uma bola.
  5. Agora volta a pôr de parte mais 1 hora num sítio quente para levedar mais um pouco.
  6. Pincelar com um ovo batido o topo e leve a cozer em forno quente uns 200 C, o folar deve estar pronto em uns 45 minutos.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media