Feijão Preto com Linguiça toscana

Que tal o bom e velho Feijão Preto com Linguiça toscana para animar o almoço e reunir a família em grande estilo?

Feijão Preto com Linguiça toscana

Feijão preto com linguiça é como uma “quase” feijoada, ou uma opção mais magra. Para acompanhar, arroz branco básico, farofinha de sua preferência e couve refogada!

Esse é aquele tipo de prato que você pode levar para a mesa 3 vezes por semana e ninguém vai enjoar, uma combinação perfeita de sabor sem comparação e qualidade de ingredientes. 

Ingredientes feijão preto com Linguiça toscana

Felizmente esse é um prato que você pode fazer rápido e com poucos ingredientes, então apenas escolha os que mais combinarem com o seu paladar.

  • 250g de feijão preto
  • 2 folhas de louro
  • 3 dentes de allho amassado
  • ½ quilo de linguiça refogada e picada
  • 2 tabletes de caldo ( sabor de sua preferência) 
  • couve que é refogada ( um punhado)
  • azeite e alho ( a gosto)

Passo a passo feijão preto com linguiça toscana

Essa receita é super versátil então você não precisa se limitar, caso queira dar um sabor extra basta adcionar outros tipos de linguiças ou embutido de sua preferência. 

  1. Cozinhe 250g de feijão preto com 2 folhas de louro na panela de pressão com uns 3 dedos de água acima do nível do feijão. Deixe no fogo cerca de 20 minutos depois que pegar pressão.
  2. Refogo com uma cebola e 3 dentes de alho amassado um prato de sobremesa de linguiças picadas, pode ser as que você tiver em casa. 
  3. Junte o feijão já cozido, 2 tabletes de caldo, pode ser qualquer um (usei um de bacon e um de costela). Deixe ferver até engrossar em fogo médio. Vai mais uns 15 minutos no fogo. Acerte o sal e jogue uma pimentinha ( com moderação de acordo com seu paladar).
  4. Para acompanhar não pode faltar a couve que é refogada  apenas com azeite e alho e salgada ao final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20