Doce de abóbora caseiro

Ingredientes:

  •  200 gramas de abóbora
  •  150 gramas de açúcar mascavo
  •  2 colheres de sopa de Água com limão

Modo de Preparo:

Inicie a preparação da receita preparando os três ingredientes necessários para fazer doce de abóbora caseiro. Caso tenha sobrado abóbora, confira esse artigo para saber como congelar abóbora.

Descasque e corte a abóbora em pedaços e, em seguida, remova a casca com muito cuidado para não se cortar. Você verá que a pele da abóbora é bastante difícil de remover, por isso seja paciente e tenha com os dedos.

Pique a abóbora e coloque-a em uma caçarola grande. Quanto mais picada melhor!

Adicione o açúcar mascavo e a água com limão. A única característica do limão que contribui para esta receita de geleia é o seu poder antioxidante, ajudando assim na conservação futura do doce.

Deixe cozinhar em fogo baixo durante uma hora, mexendo de vez em quando. Quando estiver macio o suficiente, retire do fogo, deixe descansar um pouco e bata no liquidificador para obter a textura de doce.

Para conservar esse doce de abóbora caseiro, pode usar um frasco de vidro convenientemente esterilizado com água no microondas (essa é a versão rápida da esterilização em banho-maria). Acompanhe o doce caseiro com fatias de pão e desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20