Crepe de chocolate fácil

Ingredientes:

  •  ½ xícara de farinha de trigo (70 gramas)
  •  2 ovos
  •  1 colher de sopa de açúcar mascavo
  •  2 colheres de sopa de cacau puro
  •  1 copo de leite ou bebida vegetal

Modo de Preparo:

Coloque os ovos em um bowl e bata, de preferência com a batedeira, até espumar.

Seguidamente acrescente o leite e volte a bater. Nesta receita você pode trocar o leite comum por leite vegetal, como leite vegetal de aveia, leite de amêndoas, leite de avelã ou outro da sua preferência.

Junte o açúcar e volte a bater novamente com a batedeira, para incorporar mais rapidamente.

Dica: Aconselhamos usar açúcar mascavo porque é mais saudável mas, se você estiver preparando crepes doces fit pode usar um adoçante sem calorias ao seu gosto.

Seguidamente adicione a farinha nesta mistura para crepes doces caseiros. Peneire a farinha para evitar grumos e misture com uma espátula ou fouet.

Por fim junte o cacau em pó e misture do mesmo jeito que fez com a farinha. Cubra o bowl com plástico filme e reserve a massa na geladeira por 30 minutos ou 1 hora, para melhorar a consistência.

Dica: Se você quiser juntar algum outro ingrediente a esta massa de crepe, como essência de baunilha ou gotas de chocolate, adicione após adicionar o cacau em pó.

Após o tempo indicado leve ao fogo uma frigideira untada e, quando estiver quente, coloque meia concha da massa de crepe.

Dica: A massa de crepe deve ficar mais fininha que a massa de panqueca americana.

Quando a massa do crepe começar a ficar consistente vire para dourar do outro lado. Retire o crepe pronto para um prato e repita o procedimento com a restante massa.

Dica: Quanto mais fino for o seu crepe, menos tempo ele demora para cozinhar. Por isso preste atenção e não deixe o crepe no fogo por mais de 1-2 minutos de cada lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20