Publicidade

Essa é uma das minhas receitas preferidas do mundo, a coxa de frango recheada com bacon é uma delícia e combina com tudo e com qualquer ocasião!

Anúncio publicitário

Ingredientes da Coxa de frango recheada com bacon

Publicidade

Para a nossa sorte, o preparo da Coxa de frango recheada com bacon não exige muitos ingredientes!

  •  2 coxas de frango desossadas
  •  8 fatias de bacon
  •  150 gramas de queijo fatiado
  •  250 gramas de champignon
  •  1 cebola
  •  ¼ xícara de vinho branco
  •  1 xícara de caldo de galinha ou água
  •  1 colher de sopa de farinha de trigo
  •  1 fio de óleo ou azeite
  •  pimenta do reino
  •  sal

Veja também essa receita deliciosa de Bife à Parmegiana!

Modo de Preparo da Coxa de frango recheada com bacon

Publicidade

Para preparar a Coxa de frango recheada com bacon perfeita, é preciso ter atenção às etapas do preparo:

  1. Comece por abrir as coxas de frango desossadas, como na foto. Você pode desossar as coxas em casa ou pedir no açougue para tirar o osso, desse jeito será mais fácil. Tempere com sal e pimenta a gosto.
  2. Dica: Não tire a pele das coxas de frango pois ela é importante para conferir sabor e para o recheio não sair.
  3. Sobre as coxas de frango coloque algumas fatias de bacon e de queijo, como na fotografia. Você pode usar o queijo da sua preferência, eu aconselho usar queijo curado pois ele não derrete não rápido e confere um sabor inigualável a esta receita de coxa de frango recheada!
  4. Feche as coxas de frango e prenda com palitos de dente ou com fio barbante. É importante fechar muito bem as coxas de frango para evitar que o recheio escape durante o cozimento.
  5. Leve ao fogo alto uma frigideira com um fio de azeite ou de óleo e frite as coxas de frango até ficarem bem douradinhas. Neste passo as coxas ainda não irão cozinhar por dentro, o importante é somente dourar por fora para garantir a suculência da carne.
  6. Dica: Coloque pouco óleo, a gordura da pele das coxas irá soltar com o calor na frigideira e ajudará na fritura.
  7. Em seguida baixe o fogo para médio e adicione na frigideira a cebola picadinha, para começar a preparar o molho para as coxas de frango recheadas. Quando a cebola estiver dourada adicione a farinha de trigo e misture, ela ajudará a espessar o molho.
  8. Adicione agora os líquidos: primeiro o vinho branco e deixe ferver para liberar o álcool e soltar todos os sabores grudados na frigideira, depois coloque o caldo de galinha ou a água para continuar cozinhando a coxa recheada.
  9. Dica: Se você não tiver caldo de galinha caseiro dissolva 1 tablete de caldo de galinha em 1 xícara de água quente.
  10. Tampe a frigideira e deixe as coxas de frango cozinhar por 20 minutos. Vigie o cozimento e adicione mais um pouco de caldo de galinha ou água se necessário.
  11. Para servir a coxa recheada ao molho de champignon refogue os champignons noutra frigideira. Para isso leve a frigideira ao fogo alto com um pouco de óleo ou manteiga e adicione os champignons. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até murcharem. Tempere a gosto com sal e pimenta.
  12. Após os 20 minutos de cozimento da coxa adicione-lhe os champignons preparados no passo anterior. Deixe cozinhar junto por mais 5-10 minutos, para misturar os sabores. Prove o molho e, se necessário, acerte o sabor com sal e pimenta. Desligue o fogo.
  13. Retire as coxas de frango recheadas para um prato e tire os palitos de dente ou fio barbante. Pode servir as coxinhas recheadas desse jeito ou cortadas em fatias.
  14. Está pronta sua coxa de frango na frigideira recheada com bacon e queijo!

Continue acessando o Guia da Culinária para acessar mais receitas deliciosas como essa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media