Coxa de frango cozida com batata

Ingredientes:

⦁ 1½ quilogramas de coxa de frango
⦁ 2 batatas
⦁ 2 cenouras
⦁ 1 cebola
⦁ 1 tomate
⦁ 2 cubos de Caldo de galinha
⦁ Azeite de oliva a gosto
⦁ Sal e pimenta do reino a gosto
⦁ Alho
⦁ 1 colher de café de corante vermelho

modo de preparo:

Comece a preparação da coxa de frango cozida com batata cortando a cenoura e a batata em rodelas, o tomate em cubos (sem semente) e picando o alho e a cebola.

Em uma panela coloque 400 ml de água para ferver. Enquanto ferve a água, em uma panela grande com um pouco de azeite, refogue o alho e a cebola.

Para continuar fazendo a coxa de frango cozida com batata, coloque-a carne na frigideira para dourar um pouco.

Em seguida adicione as cenouras, as batatas e o tomates, junto com o caldo de galinha e o corante. Mexa um pouco e deixe cozinhar por 5 minutos na panela sem água, com a tampa fechada. Logo, coloque a água e deixe cozinhar cerca de 35 minutos.

Desligue o fogo e sua coxa de frango cozida com batata está pronta! Sirva com arroz branco que vai ficar uma delícia! Você pode incrementar mais ainda fazendo um feijão fresquinho. É um prato rápido e simples que não vai decepcionar ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20