Coxa de frango com creme de leite

Ingredientes:

⦁ 6 coxas de frango
⦁ 2 xícaras de vinho branco seco
⦁ 4 dentes de alho
⦁ 2 pimentas calabresa ou pimentas dedo-de-moça
⦁ 4 ramos de alecrim
⦁ 1 cebola
⦁ 2 limões
⦁ 3 colheres de sopa de azeite de oliva
⦁ 1 caixa de creme de leite
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

modo de preparo:

Comece por retirar a pele das coxas de frango. Isso ajuda a reduzir a quantidade de calorias e gordura desta receita e a temperar melhor a carne.

Em seguida pique os alhos, as pimentas e as folhinhas de alecrim. Coloque esses ingredientes em uma tigela junto com o vinho, adicione as coxas e deixe marinar por 1-2 horas, para pegar bem o sabor.
Dica: Se você estiver preparando esta receita com tempo curto deixe marinar somente por 30 minutos.

Após esse tempo unte uma assadeira com azeite e cubra o fundo com a cebola cortada em rodelas. Por cima da cebola arrume as coxas de frango sem a marinada (reserve a marinada para preparar o molho).

Tempere as coxas de frango com sal e pimenta-do-reino de um lado e do outro, regue com o suco dos limões e decore com algumas rodelas de limão também. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40-60 minutos.
Dica: Você pode usar limão siciliano ou tahiti, como preferir. O tempo que as pernas demoram a assar no forno depende do seu tamanho, por isso fique de olho para não deixar queimar.

Quando o frango estiver quase pronto, retire do forno e coloque os sucos da assadeira numa panela. Acrescente a marinada e leve ao fogo médio, deixando ferver por 10-15 minutos ou até reduzir pela metade.
Enquanto isso, coloque novamente o frango no forno, para dourar.
Dica: Se você quiser reduzir o picante do molho, retire as pimentas antes de levar os líquidos ao fogo.

Coe o molho para coxa de frango, de forma a ficar somente com o líquido.

Leve o molho de novo ao fogo e acrescente o creme de leite. Mexa e deixe cozinhar por 10 minutos ou até observar que o molho engrossou um pouco.

Acerte o sabor com sal e pimenta e, se o molho estiver muito ácido, adicione um pouco de açúcar.
Dica: Não deixe o molho ferver para que o creme de leite não desande.

Após o passo anterior, o molho está pronto para servir com as coxas! Desfrute desta receita de coxa de frango assada no forno com molho de creme de leite e acompanhe com, por exemplo, arroz branco e legumes salteados na manteiga. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20