Coxa de frango à milanesa frita

Ingredientes:

⦁ 4 Coxas de frango
⦁ 3 folhas de louro
⦁ 2 ovos batidos
⦁ 1 xícara de Farinha de rosca
⦁ 1 fio de Azeite de oliva
⦁ 1 pitada de Sal

modo de preparo:

Para fazer essa coxa de frango à milanesa frita, comece por lavar e secar as coxas de frango. Retire a pele e puxe a carne para trás até a extremidade do osso ficar visível.

Separadamente, pique o louro em uma tigela, adicione bastante sal e incorpore a coxa de frango. Adicione água até que cobrir a carne e deixe marinar por 10 horas ou durante a noite.
Dica: Se desejar, adicione mais condimentos a seu gosto.


Retire as coxas de frango da marinada delicadamente. Passe as peças primeiro no ovo batido e, depois, na farinha de rosca.

Aqueça bastante óleo em uma frigideira funda e frite o frango em fogo médio para que cozinhe bem no interior. Escorra em papel toalha.
Dica: Se quiser um frango bem crocante, você pode usar flocos de milho triturados, Doritos ou batata frita de pacote para revestir o frango!

Sirva a coxa de frango à milanesa frita acompanhada com batata frita, salada de repolho ou uma boa porção de purê de batatas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20