Coquetel de camarão fácil

Ingredientes:

⦁ 1 quilograma de camarão
⦁ 2 litros de Água
⦁ 2 unidades de tomate
⦁ 2 unidades de cebola
⦁ 2 unidades de abacate
⦁ 2 xícaras de ketchup
⦁ 2 dentes de Alho
⦁ 4 unidades de limão
⦁ 1 colher de café de Molho picante
⦁ 1 ramo de Coentro
⦁ 1 pitada de Sal
⦁ 2 unidades de ⦁ pimentão verde

modo de preparo:

Para fazer esse coquetel de camarão, comece por lavar bem o camarão e colocá-lo em uma panela com a totalidade da água e metade da cebola e do alho. Cozinhe por cerca de 20 minutos até que o camarão esteja pronto e deixe esfriar até à temperatura ambiente, reservando a água da cozedura.
Dica: Reserve alguns camarões para decorar o coquetel no final.

Enquanto isso, corte o tomate, a restante cebola e o abacate em pequenos cubos. O pimentão deve ser cortado em rodelas finas e o coentro picado finamente. Esprema o suco dos limões e reserve.

De seguida, coloque o tomate, a cebola, o coentro, o pimentão verde e o abacate com o camarão (previamente descascados) em uma tigela grande.

Adicione o ketchup e o molho picante e mexa bem. Junte o suco de limão e um pouco do caldo do cozimento do camarão. Se necessário, corrija o tempero.
Dica: Vá adicionando o caldo aos poucos para atingir o sabor e consistência ideais.

Sirva o seu coquetel de camarão fácil em copos de cocktail individuais decorados com um camarão cozido e descascado no topo, pronto a comer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20