Cone trufado de prestígio

Ingredientes:

⦁ casquinhas de sorvete
⦁ 1 barra de chocolate de sua preferência
⦁ 2 caixas de leite condensado
⦁ 2 caixas de creme de leite
⦁ 200 gramas de coco ralado (2½ xícaras)
⦁ 4 colheres de sopa de chocolate ou cacau em pó
⦁ 4 colheres de sopa de manteiga

modo de preparo:

Para fazer o recheio de prestígio deste cone trufado caseiro coloque no fogo uma caixa de leite condensado, uma caixa do creme de leite, metade da manteiga e o coco. Assim que desgrudar da panela, retire do fogo e reserve.
Dica: Se quiser pode reduzir a quantidade de coco a seu gosto.

Para fazer o creme de brigadeiro coloque no fogo a outra caixa de leite condensado, a outra caixa de creme de leite, o chocolate e a restante manteiga. Assim que desgrudar da panela, retire do fogo e reserve.
Dica: Peneire o chocolate para evitar grumos.

Derreta a barra de chocolate em banho maria e espere ficar morno para usar. Depois use esse chocolate para banhar as casquinhas por dentro (e por fora também caso queira) e espere o chocolate secar – pode levar à geladeira por 5 minutos para acelerar o processo.

Quando secar, é hora de rechear o cone! Coloque uma camada do doce de coco e uma do brigadeiro. Tampe com chocolate derretido e deixe secar em temperatura ambiente.
Dica: Caso seu brigadeiro ou doce de coco fique duro, vá colocando creme de leite até atingir a consistência desejada.

Quando o chocolate estiver seco, embrulhe os cones trufado de prestígio em papel alumínio ou embalagens próprias para cones e reserve na geladeira. Está pronto seu cone trufado de prestígio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak