Chantilly de chocolate branco

Ingredientes:

⦁ 400 gramas de creme de leite com 35% de gordura
⦁ 50 gramas de chocolate branco em gotas ou picado
⦁ 2 colheres de sopa de açúcar refinado
⦁ 1 colher de sopa de leite integral

modo de preparo:

Coloque no banho-maria o chocolate branco, o leite e o açúcar. Fique mexendo até o chocolate derreter completamente e retire do fogo. Deixe esfriar até ficar em temperatura ambiente.
Dica: É importante ficar mexendo esse ingredientes para evitar que o chocolate sobreaqueça e queime, o que prejudica seu sabor e consistência.

Adicione o creme de leite na mistura anterior, misture bem e reserve na geladeira por 1 hora ou até ficar na temperatura de 4-5ºC. Depois bata na batedeira em velocidade média-alta por 5 minutos ou até firmar.
Dica: Use um creme de leite com 35% de gordura ou mais para que seja mais fácil e rápido de bater e para que o chantilly fique firme.

Está pronto seu chantilly com chocolate branco! Use em seguida para rechear ou confeitar bolos ou reserve na geladeira para usar depois – guarde, no máximo, por 3 dias em um pote fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20