Chantilly caseiro de chocolate

Ingredientes:

⦁ 1 caixa de creme de leite fresco
⦁ 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
⦁ 2 colheres de sopa de chocolate em pó

modo de preparo:

Prepare seu chantilly caseiro usando creme de leite fresco (com 35% de gordura ou mais) e geladinho – reserve na geladeira por 1 dia ou, no mínimo, 3 horas antes de usar. Isso é muito importante para bater chantilly corretamente.

Coloque o creme de leite no copo do liquidificador, ligue o liquidificador e desligue logo em segunda, batendo o creme de leite por apenas 1 segundo ou menos. Outra opção é apertar o botão ‘Pulsar’ por 10 vezes. O resultado deverá ser um creme de leite consistente o suficiente para confeitar bolos.

Seguidamente adicione o açúcar de confeiteiro e o chocolate em pó e bata continuamente por 1 minuto, até misturar bem e virar um creme mais consistente.
Dica: Recomendamos usar açúcar de confeiteiro porque ele é mais fácil de incorporar no chantilly e deixa ele mais leve. Use cacau em pó em vez de chocolate se preferir um sabor mais intenso.

Reserve o chantilly caseiro de liquidificador de chocolate na geladeira por 30 minutos e pode usar no preparo dos seus bolos e sobremesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak