Cestinha de parmesão com salada

Ingredientes:

  • 70 gramas de queijo parmesão
  • 2 folhas de alface
  • ½ unidade de cenoura ralada
  • ½ xícara de frango cozido e desfiado
  • 10 unidades de azeitona em rodelas
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 1 colher de chá de sementes de gergelim


Modo de preparo:


Para preparar esta receita de cestinha de parmesão com salada você deverá usar queijo parmesão ralado ou ralar você mesmo até obter a quantidade indicada, que dará para 1 cestinha.

Cubra o fundo de uma frigideira com o queijo e leve ao fogo médio. Pouco a pouco o queijo começará derretendo e formando uma camada uniforme; se isso não acontecer pode adicionar um pouco mais de queijo.

Para a fazer a cestinha de parmesão você deverá deixar o queijo derreter por completo. Com uma espátula, vá levantando as beiradas para perceber se está firme o suficiente para desgrudar da frigideira, mas não pressione, caso contrário as beiradas começarão enrolando.

Após 2-3 minutos do queijo derreter, quando notar que está dourado e firme o suficiente para desgrudar da frigideira, retire com cuidado e coloque-o sobre a base de uma. Rapidamente, com a ajuda da espátula ou de um papel absorvente, estique as laterais do queijo para que se moldem à tigela, e assim conseguir a forma de cestinha.

Seguidamente prepare a salada para servir na cestinha de parmesão: lave as folhas de alface e corte em tiras, descasque e rale a cenoura, coloque numa tigela junto com as azeitonas e a carne, e misture com a maionese.

Quando o queijo parmesão estiver frio, desenforme da tigela e sirva com uma porção da salada anterior polvilhada com sementes de gergelim. A cestinha de parmesão com salada está pronta, delicie-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20