Cestinha de ovo com frango

Ingredientes:

  • 6 unidades de pão de forma
  • 2 peitos de frango
  • 200 gramas de bacon
  • 200 gramas de cogumeloslaminados
  • 6 unidades de ovo
  • 1 colher de sopa de Sal
  • 1 colher de chá de Pimenta do reino

Modo de preparo:

O primeiro passo para começar a preparar estas cestas de ovo com frango é juntar todos os ingredientes.

O próximo passo é cortar os peitos de frango em pedaços pequenos e cozinha-los.

Em seguida, coloque os cogumelos em uma panela e frite-os um pouco. Adicione o bacon cortado em cubos e frite tudo junto com um pouco de sal e pimenta.
Dica: Cuidado com o sal. O bacon já é um alimento salgado, por isso tenha cuidado com os temperos

Enquanto o bacon e cogumelos estão a fritar, achate as fatias de pão com um rolo de cozinha, ou se não tiver, pode usar a base de qualquer recipiente ou tigela.
Dica: Se você quiser pode retirar a côdea do pão de forma

Depois de o frango estar cozido, corte-o em tiras e adicione-o à frigideira com os cogumelos e o bacon. Frite tudo junto um pouco mais e, se necessário, retifique o sabor com sal e pimenta. Depois retire do fogo e reserve.

Pré-aqueça o forno a 200 ºC e em seguida, agarre num molde de silicone de muffins ou cupcakes e unte cada buraco com um pouco de manteiga ou margarina.

Em seguida, coloque as fatias de pão em cada um dos buracos, pressionando um pouco e encha-os com um punhado da mistura de frango, bacon e cogumelos. Depois, quebre os ovos por cima de cada uma das cestinhas e adicione um pouco de sal e pimenta por cima, para terminar coloque no forno.

Asse as cestinhas de ovo com frango por 15 minutos ou até que a clara do ovo esteja cozinhada, depois é só servir e desfrutar. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20