10 receitas para montar a sua ceia de Natal fit completa!

Uma ceia de Natal fit não vai só te poupar horas na esteira para perder as calorias que ganhou no feriado, mas também é uma ótima entrada e um desafio para a reeducação alimentar.

Final de ano e a história é sempre a mesma: comemos sem parar na ceia de Natal (e nos dias seguintes por conta das sobras) e passamos o ano novo fazendo a promessa de começar o ano mais saudável, certo?

Publicidade - OTZAds
pexels-karolina-grabowska-5718071
10 receitas para montar a sua ceia de Natal fit completa! 1

Que tal esse ano mudar essa rotina e fazer uma ceia de Natal fit completa, suculenta e saudável para começar o ano com uma preocupação a menos?

Por que fazer uma ceia de Natal fit?

Mesmo que você não seja uma pessoa que costuma comer muitos, nós todos (todos) perdemos a linha na ceia de Natal, isso é fato. Essa desculpa de “é só uma vez por ano” nos rende uns quilos difíceis de perder.

Nesses casos, parar com essa história de “começar a dieta na segunda-feira” e cumprir esse desafio de tornar o maior feriado do ano em uma ocasião mais saudável vai te fazer começar um ano mais saudável e comprometido com suas metas.

Publicidade - OTZAds

Se você já for fit no dia a dia, não vai comprometer toda a sua rotina e trabalho para comer muito mais do que você realmente aguenta apenas por uma noite, vai?

Uma ceia de Natal fit vai comprometer o sabor dos meus pratos?

Claro que não! Vamos acabar com esse mito de que comidas fit são ruins. A verdade é que nem todos sabem como fazer, mas com as receitas certas (as nossas), fazer comidas tão saudáveis quanto deliciosas se torna cada vez mais simples.

Qualquer prato pode ser adaptado para uma rotina mais saudável e, nessa lista de ceia de Natal fit você vai encontrar alguns casos desses.

Publicidade - OTZAds

Prontos? Vamos a nossa lista de ceia de Natal fit!

Acompanhamentos

A ceia de Natal é farta, com uma mesa lotada de pratos muito apetitosos. A maioria deles são acompanhamentos, já que o prato principal já serve umas 8 pessoas!

Dito isso, ficou claro que os acompanhamentos são tão importantes quanto qualquer outra parte da ceia de Natal fit, então vamos aprender algumas receitas:

Publicidade - OTZAds

Receita de arroz natalino

O arroz natalino é um mistério, mesmo juntando tantas coisas diferentes tudo acaba combinando! O lado bom é que nunca é nada muito pesado, somente ervilhas, milho e frutas secas (aqui e ali um bacon, mas dá para cortar!).

Receita de farofa de alho poró e ervilha

Ninguém resiste a uma farofinha bem feita! Apesar de não poder carregar essa farofa de manteiga como o de costume, ela ainda fica bem leve e saborosa.

Receita de salada caprese com molho pesto

A salada é um acompanhamento necessário até em refeições que não são fit. A maioria das pessoas não sabem fazer salada, só juntam alface, tomate e cebola em rodela e acham que todas são assim!

10 receitas para montar a sua ceia de natal fit completa!
10 receitas para montar a sua ceia de natal fit completa!

Existem milhares de formas de fazer salada, e essa é uma das muitas que são deliciosamente saudáveis e simples. Veja como preparar!

Pratos Principais

A estrela da festa: o prato principal! Aquele que fica bem ao centro da mesa rodeado de outras delícias que torna o meia-noite cada vez mais longe. Vamos aprender algumas versões fit para sua ceia:

Receita de peru de Natal Simples

O bom é que nesse feriado, comer carne vermelha já é raridade então vamos manter esse costume. Fazer um Peru de Natal leva horas e muita dedicação durante o dia para que ele fique realmente saboroso.

Mas essa receita consegue um bom resultado em menos tempo e com menos esforço.

Receita de Tender agridoce Natalino

A carne de porco também é muito comum nos Natais e o Tender não é tão gorduroso quanto outras carnes de porco que estamos acostumados.

Receita de tender ao molho especial
10 receitas para montar a sua ceia de Natal fit completa! 2

Além disso, o agridoce dessa receita é simplesmente incrível!

Receita de Peru ao Champanhe

Hmmm que chique! Essa receita é leve, delicada e muito saborosa! Sabemos que você vai amar cozinhar (e dar uns golinhos no champanhe) e comer essa delícia.

Sobremesas

Já que ela fecha a refeição, tem uma grande responsabilidade para que seja deliciosa. Imagina a ceia estar incrível e a sobremesa tirar toda essa experiência?

Mas fique calmo, com essas receitas não tem erro:

Receita de brigadeirão sem lactose

As restrições alimentares são cada vez mais comuns hoje em dia, então receitas sem lactose são cada vez mais comuns.

Mas em mundo onde tudo tem leite condensado, para os fitness essas receitas também podem ser muito úteis!

Receita de cheesecake fit

O cheesecake é uma receita meio cara de fazer, já que o cream cheese não é um ingrediente nada simples. Por isso, aguardar para fazer uma vez no ano e desfrutar dessa sobremesa parece ser o ideal!

10 receitas para montar a sua ceia de natal fit completa!
10 receitas para montar a sua ceia de natal fit completa!

Ela é cara por um motivo, já que o sabor é diferente de qualquer outra sobremesa que você já tenha provado! Leve, aerado e muito cremoso.

Receita de pudim sem leite condensado

Novamente, uma forma mais saudável e natural de fazer pudim! Não precisa ficar preocupado, a textura é a mesma e o sabor é ainda melhor.

Natal saudável, ano novo mais leve!

Como dissemos acima, ninguém merece começar o ano novo com aquelas preocupações e metas tão complicadas de cumprir. A verdade é que é sempre bom evitar trabalho e é isso o que uma ceia de Natal fit vai te proporcionar esse ano.

Gostou das nossas receitas?

Esperamos que essas receitas para uma ceia de Natal fit tenha te ajudado muito! Se gostou, por favor deixe seu comentário e compartilhe suas receitas para que a equipe do Guia da Culinária possa continuar te apresentando receitas incríveis para todas as ocasiões.

Até a próxima e Boas Festas!

https://secure.gravatar.com/avatar/aa5aecec423329f7a65b36c6a59411fe?s=96&r=g

Ellen Espíndola

Ellen Espíndola é uma redatora apaixonada por gastronomia! Ela adora se aventurar por receitas desconhecidas e se divertir enquanto cozinha. O que ela mais deseja é trazer um pouco dessa paixão por culinária para seus leitores em cada passo das suas deliciosas receitas.

Não perca nenhuma receita nossa!

Nome
Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com

Carregando suas receitas…

0