Carré de cordeiro no forno

Ingredientes:

  • 500 gramas de carré de cordeiro
  • 2 ramos de alecrim fresco
  • 1 unidade de cebola
  • ½ taça de vinho tinto de boa qualidade
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva virgem extra
  • 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • pimenta do reino

Modo de preparo:


Esta é uma receita de carré de cordeiro fácil e prática! Você escolhe cozinhar o carré inteiro ou cozinhar cortado em pedaços, como na fotografia, o que acaba sendo melhor para marinar.


Misture todos os ingredientes (com exceção do sal) numa tigela e coloque aí a carne marinando. Reserve na geladeira, de preferência, de um dia para o outro ou, no mínimo, durante 2 horas.
Dica: Quando mais tempo o carré ficar marinando, mais sabor terá!

Após o tempo indicado, retire a carne e deixe repousar por uns 30 minutos, para ficar à temperatura ambiente. Depois unte uma assadeira com azeite, coloque aí a carne, tempere com sal e acrescente a marinada.
Dica: Se estiver usando a peça inteira de carré, coloque-a na assadeira com os ossos entrelaçados.


Leve o carré com alecrim a assar no forno preaquecido a 220ºC por 15-20 minutos. O ponto do carré de cordeiro é quando está dourado por fora mas vermelhinho por dentro, porém sem sangue escorrendo. Nesse momento retire e deixe repousar por 10-15 minutos antes de cortar.
Dica: Espete uma faca no carré para verificar a consistência no interior.

Após o passo anterior, sirva o carré de cordeiro no forno com ramos de alecrim Experimente esta receita de carré para o Natal ou Ano Novo e bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20