Receita de Carne moída refogada e soltinha

Carne moída refogada e soltinha
Carne moída refogada e soltinha

Aprenda com essa Receita de Carne moída refogada e soltinha como não grudar e nem empelotar sua carne moída, e conseguir fazer um dos melhores recheios para pastel, esfihas e afins.

Anúncio Publicitário

Ingredientes da Carne moída refogada e soltinha

  • 400 gramas de músculo traseiro moído
  • 1 unidade de cebola pequena
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres de sopa de óleo de soja
  • sal e pimenta do reino a gosto
Anúncio Publicitário

Modo de preparo da Carne moída refogada e soltinha

  1. O primeiro passo é temperar a carne moída somente com a cebola e o alho picados. Não adicione o sal agora, é isso que faz com que a carne se junte e vire pelotas.
  2. Adicione o óleo em uma panela e espere ficar bem quente para, em seguida, colocar a carne moída. Se colocar a carne na panela antes de aquecer isso também vai fazer com que fique empelotada.
  3. Vá misturando a carne em curtos intervalos de tempo para ficar bem soltinha. No fundo da panela você pode observar que irá começar a juntar o suco da carne.
  4. Assim que o suco da carne secar por completo e o fundo da panela começar a ficar dourado, adicione o sal e a pimenta do reino. Mexa bem.
  5. Sua carne moída refogada e soltinha estará pronta! Ideal para rechear pastéis, rissoles de carne e também como acompanhamento.
  6. Finalize como quiser: com cheiro verde, milho, tomate picado, legumes, molhos, etc. Use sua criatividade a partir dessa base e bom apetite!

1 comentário em “Receita de Carne moída refogada e soltinha”

  1. Puxa vida, eu sempre me matava pra deixar a carne soltinha e não conseguia, ficava um pouco empelotada. Com essas dicas a minha carne moída ficou maravilhosa. Muito obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando suas receitas…

0

Rolar para cima