Carne moída refogada e soltinha

Ingredientes:

  • 400 gramas de músculo traseiro moído
  • 1 unidade de cebola pequena
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres de sopa de óleo de soja
  • sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

O primeiro passo é temperar a carne moída somente com a cebola e o alho picados. Não adicione o sal agora, é isso que faz com que a carne se junte e vire pelotas.

Adicione o óleo em uma panela e espere ficar bem quente para, em seguida, colocar a carne moída. Se colocar a carne na panela antes de aquecer isso também vai fazer com que fique empelotada.

Vá misturando a carne em curtos intervalos de tempo para ficar bem soltinha. No fundo da panela você pode observar que irá começar a juntar o suco da carne.

Assim que o suco da carne secar por completo e o fundo da panela começar a ficar dourado, adicione o sal e a pimenta do reino. Mexa bem.

Sua carne moída refogada e soltinha estará pronta! Ideal para rechear pastéis, rissoles de carne e também como acompanhamento. Finalize como quiser: com cheiro verde, milho, tomate picado, legumes, molhos, etc. Use sua criatividade a partir dessa base e bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak