Carne de charque

Ingredientes:

  • 500 gramas de carne de charque
  • água
  • panela de pressão

modo de preparo:

Para preparar carne de charque o primeiro passo é cortar a carne em pedaços médios (caso esteja inteira) e lavar em água corrente.

Para dessalgar a carne de charque coloque a carne num bowl e acrescente água até cobrir. Reserve no refrigerador por 3-4 horas e, no final desse tempo, troque a água. Repita mais 3 vezes, para garantir que dessalga bem a carne.

Após esse passo, é hora de cozinhar a carne de charque! Coloque-a na panela de pressão, cubra com água limpa e cozinhe por 30 minutos.

Assim que a carne estiver cozinhada, retire o excesso de gordura e desfie à mão ou no liquidificador (para isso ela deverá estar cortada em pedaços menores).

Agora que a carne de charque está pronta, use no preparo de receitas brasileiras tais como arroz carreteiro, escondidinho de carne e ainda risotto de carne. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak