Carne assada com massa folhada

Ingredientes:

  • 1 massa folhada
  • 500 gramas de carne moída mista (suína e bovina)
  • 100 gramas de bacon picado
  • 100 gramas de queijo ralado ou picado
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 2 colheres de sopa de farinha de rosca
  • 1 ramo de salsinha

modo de preparo:

Primeiramente coloque na bancada de cozinha todos os ingredientes que vai usar para fazer esta receita de carne moída com massa folhada.
Dica: Eu usei uma mistura de carne moída suína e carne moída bovina porque o prato fica mais saboroso e suculento com ela, no entanto você pode usar somente carne bovina ou carne suína.

Coloque a carne moída num bowl e acrescente os restantes ingredientes: o bacon, o queijo, um dos ovos, a farinha de rosca, a salsinha picada, o sal e a pimenta do reino. Misture muito bem.

Depois de misturar muito bem todos os ingredientes reserve a carne na geladeira por uns 20-30 minutos, para ficar mais firme e fácil de modelar.

Depois do tempo indicado ligue o forno nos 180ºC. Estique uma folha de plástico filme na bancada de cozinha e coloque nela a carne moída.

Modele em forma de rocambole e embrulhe com o plástico, como na foto. Volte a modelar para conseguir um rocambole de carne moída bem bonitinho.
Dica: Usar plástico filme é um truque para conseguir um rolinho de carne bem certinho e que não desmancha.

Abra também a massa folhada e coloque no centro o rocambole de carne sem o plástico. Enrole a massa folhada em volta da carne, para fechar a carne dentro dela, e corte a massa que sobrar.
Dica: As beiradas de massa folhada devem ficar viradas para baixo, assim você garante que o rocambole não abre no forno.

Com a massa que sobrou decore o rocambole de carne moída. Neste caso eu cortei algumas tirinhas de massa com a faca e estrelas de massa usando um cortador.

Bata o ovo restante e pincele ele sobre a massa folhada. Isso ajuda a conseguir uma massa folhada mais brilhante e bonitinha que vai deixar todos com água na boca! Cubra o rocambole com papel alumínio e coloque no forno a 180ºC por 15 minutos.

Após os 15 minutos indicados retire o papel alumínio e deixe a carne no forno por mais 40-50 minutos.

Quando a massa folhada com carne estiver douradinha pode tirar do forno e servir! Como acompanhamento sugerimos farofa de alho poró e cenoura e arroz à grega tradicional. Bom apetite!
Dica: Corte o rocambole com cuidado, vai sair vapor quente do interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20