Camembert empanado

Ingredientes:

  • 4 postas de Queijo Camembert
  • 1 unidade de ovo
  • 3 punhados de flocos de cereais
  • 3 colheres de sopa de Geleia a gosto

modo de preparo:

Para começar a fazer este aperitivo, junte todos os ingredientes.
Se preferir, você pode empanar o queijo com farinha de rosca mas, neste caso, os flocos de cereais são uma opção menos calórica. O queijo, por uma vez, pode ser empanado inteiro ou cortado em pedaços, como mostramos nesta fotografia.
Dica: Neste momento preaqueça o forno a 170ºC, com calor em cima e em baixo.

Reserve o queijo no freezer por 20 minutos, assim evitamos que ele derreta rapidamente quando estiver no forno.

Enquanto isso, esmague os flocos com um socador. De acordo com a sua preferência, pode esmagar até obter uma textura mais ou menos fina.

Para empanar o camembert, primeiro envolva o queijo nos ovos batidos e em seguida nos flocos de cereal. Repita este processo novamente, para garantir que o queijo fica bem empanado.

Coloque o queijo já empanado numa assadeira forrada com papel manteiga, e asse no forno a 170 ºC, não mais de 7 minutos.

Finalmente sirva o camembert empanado acompanhado de uma geleia – o doce de tomate caseiro, por exemplo, ficará maravilhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak