Camarão na moranga

Ingredientes:

⦁ Para a moranga:
⦁ 1 unidade de abóbora moranga média ou grande
⦁ azeite de oliva
⦁ sal
⦁ Para o recheio:
⦁ 1 quilograma de camarão médio ou grande
⦁ 1 unidade de cebola grande picada
⦁ 6 unidades de tomate maduro, pelado e sem sementes
⦁ 2 xícaras de requeijão cremoso
⦁ 100 gramas de queijo parmesão ralado
⦁ 6 colheres de sopa de azeite de oliva
⦁ 3 dentes de alho
⦁ 1 unidade de pimenta dedo de moça
⦁ 3 colheres de sopa de cheiro verde
⦁ sal

modo de preparo:

O primeiro passo para preparar seu camarão na moranga é lavar a moranga, cortar uma tampa larga na parte de cima e retirar o conteúdo.

Salgue ligeiramente a parte de dentro da moranga e pincele azeite no interior e exterior. Embrulhe-a em papel alumínio e leve a assar no forno a 200ºC durante 40 minutos a 1 hora, até que esteja bem macia por dentro.

Enquanto isso prepare o recheio do seu camarão na moranga: descasque os camarões, com exceção de 6, e coloque-os refogando a fogo médio em uma panela com o azeite, a cebola e os alhos picados.

Passados 5 minutos, acrescente os tomates picados, a pimenta dedo de moça e o cheiro verde. Tempere com sal, mexa para envolver e deixe cozinhar por mais alguns minutos, até os tomates se desfazerem e criarem molho. Desligue o fogo.

Quando a moranga estiver pronta, retire-a do forno, deixe esfriar um pouco e desembrulhe. Vire-a ao contrário para eliminar o líquido que se formou no interior e espalhe o requeijão cremoso por dentro.

Reserve à parte os 6 camarões inteiros, verta para o interior da moranga todo o refogado de camarão e polvilhe com o queijo. Leve novamente ao forno, desta vez a 180ºC durante 15 minutos ou até o queijo gratinar.

Passado esse tempo, seu camarão na moranga estará pronto! Retire do forno, decore com os camarões que reservou anteriormente e sirva quente, acompanhando com arroz branco e salada simples. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak