Camarão ao molho picante

Ingredientes:

⦁ 500 gramas de camarão fresco
⦁ 1 pitada de sal de alho
⦁ óleo
⦁ Para o molho picante:
⦁ 7 unidades de pimenta guajillo
⦁ 5 unidades de pimenta árbol
⦁ 3 unidades de pimenta chipotle
⦁ 3 unidades de tomate
⦁ 2 dentes de alho
⦁ ½ unidade de cebola branca
⦁ 300 mililitros de água (1¼ xícaras)
⦁ 2 gramas de sal

modo de preparo:

Para preparar esta receita de receita de camarão ao molho picante comece por abrir as pimentas guajillo e árbol e retirar as sementes e a veia principal.
Estas são pimentas muito típicas no México, pelo que aconselhamos que as procure em lojas de produtos mexicanos.

Para preparar o molho destes camarões à la diabla, como são conhecidos no México, leve ao fogo médio uma panela com a água, a cebola, os dentes de alho, os tomates sem sementes e as pimentas preparadas no passo anterior. Deixe que ferva e desligue o fogo.

Seguidamente bata todo o preparado no liquidificador ou com um mixer. Tempere com sal e adicione a pimenta chipotle neste passo, que pode ser substituída por molho Chipotle.

Continue preparando esta receita de camarão ao molho picante: retire as cabeças e as veias superiores do camarão e tempere com sal de alho (mistura de sal fino com alho em pó).

Em uma frigideira quente com um pouco de óleo, salteie os camarões até que fiquem dourados.

Adicione o molho de pimentas e mexa de vez em quando, até que espesse.

Após o passo anterior, esta receita de camarão ao molho picante, também conhecida como camarão à la diabla, está pronta a servir! É perfeita para servir como entrada e surpreender seus convidados, ou como prato principal, acompanhados de arroz branco. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak