Camarão ao alho e óleo descascado

Ingredientes:

⦁ 1 quilograma de camarão médio fresco ou descongelado
⦁ 1 cabeça de alho
⦁ 2 colheres de sopa de azeite extra virgem
⦁ 2 colheres de sopa de manteigasem sal
⦁ 1 colher de sopa de salsinha fresca
⦁ 1 unidade de cebolinha verde
⦁ 1 colher de café de pimenta calabresa
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

modo de preparo:

O primeiro passo desta receita de camarão ao alho e óleo é preparar os camarões: descasque, abra a parte de cima com uma faca, retire a veia e passe os camarões por água.
Dica: Mantenha o rabo dos camarões, para que seja mais fácil pegar neles para comer, e também porque a apresentação fica mais interessante.

Em seguida pique finamente os dentes de alho, a cebolinha e a salsinha.

O passo seguinte desta receita de camarão com alho é levar ao fogo médio uma frigideira com o azeite e saltear os camarões aí por 2-3 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Após o tempo indicado, acrescente os ingredientes picados e cozinhe por mais 2 minutos, mexendo sempre para não deixar o alho queimar.

Baixe o fogo e finalmente adicione a pimenta calabresa e a manteiga. Ao fazer isto, você conseguirá um camarão ao alho e óleo cremoso. Sirva em seguida como petisco, ou misture com macarrão. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak