Cabrito assado no forno

Ingredientes:


⦁ 2 quilogramas de cabrito

⦁ Para a marinada:
⦁ 5 dentes de alho
⦁ 3 folhas de louro
⦁ 3 ramos de tomilho
⦁ 3 ramos de alecrim
⦁ 500 mililitros de vinho branco
⦁ 2 colheres de sopa de azeite
⦁ sal

⦁ Para a assadura do cabrito:
⦁ 2 unidades de cebola
⦁ 3 colheres de sopa de manteiga

⦁ Para a assadura das batatas:
⦁ 1 quilograma de batatas
⦁ 3 ramos de tomilho
⦁ 3 dentes de alho
⦁ azeite de oliva
⦁ pimenta do reino
⦁ sal


Modo de preparo:


O primeiro passo para preparar este saboroso cabrito assado no forno é colocar em uma panela os dentes de alho, as folhas de louro, os ramos de tomilho e alecrim e o azeite. Leve a aquecer em fogo baixo durante 10-15 minutos, para apurar sabores. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Corte o cabrito em pedaços e coloque-o em um recipiente grande, verta sobre ele o preparado anterior e o vinho branco. Tempere com sal, cubra com papel filme e reserve na geladeira durante um dia ou, no mínimo, por 4 horas.

Passado esse tempo forre o fundo de uma assadeira (de preferência de barro) com as cebolas cortadas em rodelas.

Disponha sobre elas os pedaços de cabrito, regue com o molho da marinada e espalhe a manteiga. Cubra com papel alumínio e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 1 a 2 horas, regando de vez em quando com o molho.

Meia hora antes de servir, retire o papel alumínio, aumente a temperatura do forno para 200ºC e deixe o cabrito alourar.

Enquanto isso prepare as batatas que irão acompanhar este prato de cabrito assado no forno. Lave-as com a pele, coza-as em água com sal até ficarem macias mas não desfeitas e, depois, e esmague-as ligeiramente com uma colher ou martelo de cozinha.

Disponha as batatas em um refratário, regue com azeite a gosto, adicione o tomilho e o alho e tempere com sal e pimenta. Leve a assar no 30 minutos, ou até ficarem douradas.

Sirva seu cabrito assado no forno ainda quente acompanhado das batatas. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20