Burrata caprese

Ingredientes:


⦁ 1 queijo burrata
⦁ 1 tomate grande maduro
⦁ ½ xícara de folhas de manjericão fresco
⦁ azeite de oliva
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

Modo de preparo:


Prepare esta receita com queijo burrata higienizando o tomate e cortando em fatiascom cerca de 0,5 cm de espessura. Para esta receita usámos um tomate caqui grande e maduro, mas você pode usar tomate cereja ou tomate italiano, se preferir.

Em seguida escorra a água do queijo burrata, tomando cuidado para não quebrar o queijo.
Dica: O queijo burrata ideal deve ter uma crosta de mussarela consistente, não pode ser mole demais para não desmanchar facilmente, e seu interior deve ser de creme de leite com filamentos de queijo.

Disponha as fatias de tomate em um prato, acrescente o manjericão fresco e temperecom sal, pimenta e vários fios de azeite.

Ao centro do prato coloque o queijo burrata e tempere do mesmo queijo: com sal, pimenta e azeite. Reserve a salada burrata caprese na geladeira até ao momento de servir e garantimos que todos vão gostar desta sugestão sofisticada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20