Publicidade

Receita de Broa de Milho

2021-02-17 15:53:47
Publicidade

Uma receita de muito melhor do que a de pão é a de Broa de Milho! Esse prato clássico é muito simples de fazer e vai fazer a diferença no seu dia a dia!

Anúncio publicitário
Broa de milho
Broa de milho

Se prepare para experimentar algo completamente único com a Broa de Milho.

Ingredientes Broa de Milho

Publicidade

Separar os ingredientes antes de começar a preparar vai ajudar a verificar se você tem tudo o que precisa e te dar tempo de refazer os estoques quando precisar.

  • Farinha de Milho – 1kg
  • Farinha – 300gr
  • Fermento de Padeiro – 17gr
  • Água – 1,25 litros (+/-)
  • Sal – q.b. (+/- 1 colher de chá)

Veja também essa deliciosa receita de Bolo de Milho!

Passo a passo Broa de Milho:

Publicidade

Lave bem as mãos antes de começar a manipular os ingredientes, evite contaminar seus alimentos.

  1. Dissolve o fermento de padeiro em um pouco de água morna.
  2. Depois de este estar bem dissolvido, mistura as duas farinhas com um pouco de sal (eu diria +/- 1 a 2 colheres de sopa), e amassa bem, adicionado aos poucos a água morna, normalmente os movimentos são de puxar as bordas e amassar para dentro, quando a massa começar a soltar das paredes (não necessariamente dos dedos) não adicionei mais água, até criares uma bola de massa suave, usa farinha de trigo se precisares de uma ajuda.
  3. Agora cobre a massa com um pano num lugar morno e deixe a levedar pelo menos 1 a 2 horas, quando a massa começar a quebrar a superfície a mostrar rachas é um sinal que está boa para cozinhar.
  4. Com esta quantidade de massa dá para fazer duas broas, divide ao meio cria duas bolas, faz isto numa bancada bem enfarinhada.
  5. Depois dispõe estás num tabuleiro de levar a forno polvilhada também com bastante farinha, para um forno pré-aquecido quente a uns 250ºC por uns 30 a 40 minutos (se fizeres boazinhas pequenas claro cozem muito mais rápido).
  6. Tira quando estiverem bem douradas e polvilha com mais farinha por cima.

Retorne mais vezes ao Guia da Culinária para ver mais receitas como essa e muitas mais! Não deixe de compartilhar essa receita com seus amigos e parentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Guia da Culinária
O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Conheça nossos Guias de Locais
Este é um site do grupo Azarod Media