17 receitas de bolos fáceis para adoçar seus lanchinhos e complementar as festividades!

18 receitas de bolos fáceis para adoçar seus lanchinhos e complementar as festividades!

Muitas pessoas buscam começar a fazer os seus próprios bolos, mas encontram dificuldade por usarem receitas mais difíceis.Então, pensando nisso, nós preparamos esse guia de bolos fáceis.

Anúncio publicitário

Bolos que qualquer um, com um pouquinho de esforço, pode fazer sem nenhuma dificuldade.

Assim, você pode começar a fazer receitas sem muita dificuldade, para que aos poucos possa evoluir, mudá-las, e ir para campos mais complexos da culinária. Essa é a chance perfeita para que você comece a entrar nesse mundo!

Dicas de Bolos Fáceis

Publicidade

Antes de começar de fato o nosso guia de receitas, existem algumas dicas pra você, que ajudarão as receitas de bolos fáceis a serem ainda mais fáceis para que você entre de vez nesse mundo dos bolos. Então, vamos a elas:

  • Não esqueça de pré-aquecer o forno antes de pôr o bolo dentro;
  • Faça o teste do palito após retirar do forno;
  • Siga a receita em todos os passos e quantidades. Você pode mudar ela, mas deixe para quando tiver mais experiência;
  • Não tente tirar a receita antes do tempo necessário.

Todas essas dicas podem lhe ajudar muito a obter um resultado melhor de seus bolos. Então, não esqueça na hora de usá-las quando for por essas receitas em prática!

Receitas de Bolos Fáceis

Publicidade

Agora, após as nossas dicas, vamos finalmente a essas receitas de bolos fáceis. E, antes de começar, tenha certeza de que todas são maravilhosas, e foram escolhidas a dedo para formar esse guia.

Bolo de Chocolate na Marmita

Publicidade

Para abrir a nossa lista de bolos fáceis, temos o bolo de chocolate na marmita. Essa é uma ótima opção para quem quer começar a fazer bolos, mas não quer algo tão grande. Ou, também, para os que não tem uma forma para fazer bolos maiores.

Bolo de Chocolate na Marmita - receitas de bolos fáceis
Bolo de Chocolate na Marmita – receitas de bolos fáceis

Esse é um ótimo bolo, com um sabor para lá de especial. Então, não perca essa chance de fazer uma receita tão fácil, com tão poucos ingredientes. Afinal, com certeza o resultado final irá lhe surpreender e muito.

Clique aqui para ler essa receita completa.

Bolo de Farinha

Publicidade

Seguindo com a nossa lista de bolos fáceis, temos o bolo de farinha. Um bolo que pode parecer estranho à primeira vista, mas que é muito bom e é de uma facilidade enorme para ser feito.

Esse é um bolo que conta com poucos ingredientes, e por isso é muito interessante para quem está apenas começando, e não quer gastar recursos, ou dinheiro, sem ter a certeza de que estará fazendo um bom bolo. Então, não deixe de tentar fazer esse bolo em sua casa.

Você pode ler essa receita completa clicando aqui.

Bolo de Mel

Publicidade

Logo adiante, nós temos o bolo de mel em nossa lista de bolos fáceis de se fazer. Esse que é tão querido e gostoso. Afinal, quem é que não gosta de um pouquinho de mel para adocicar a vida? Essa é uma ótima pedida para os amantes de coisas mais doces.

Se você, assim como nós, é apaixonado por mel e por doces que surgem a partir dele, não deixe de tentar fazer esse bolo. Você com certeza irá se apaixonar pelo sabor que ele carrega, com todo o gosto tão marcante de um bom mel.

Leia a receita completa de bolo de mel clicando aqui.

Bolo de Fubá

Publicidade

Dando continuidade a lista de bolos fáceis para que você possa fazer em casa, mesmo sem ter muita experiência na área culinária, nós temos o tão amado bolo de fubá. Esse que é muitas vezes confundido com o bolo de milho, mas não se engane. Os dois têm uma grande diferença, que pode lhe fazer tender muito mais para o lado de um deles.

Então, se você é um dos muitos brasileiros que gostam de um bolo de fubá quentinho, não deixe de guardar essa receita e fazê-la em sua casa. Afinal, se você começar a treinar ela agora, até as festas de São João já estará perito em fazer esse bolo tão gostoso.

Clique aqui para ler a receita completa.

Bolo de Bolacha

Publicidade

E agora chegamos ao bolo de bolacha em nosso guia de bolos fáceis. Esse muito usado em festas, é que é muito fácil de se fazer. Realmente, não existe nenhuma dificuldade ou qualquer coisa de diferente que você encontrará para poder fazer essa receita tão saborosa.

Esse é um ótimo bolo para quem está começando a entrar nesse mundo dos doces. Afinal, ele é muito simples de se fazer, e fica pronto em pouco tempo. É uma ótima escolha para você por suas mãos em prática.

Você pode ler a receita completa ao clicar aqui.

Bolo de Cenoura

Publicidade

E agora, mais uma vez, temos um bolo muito querido pelos brasileiros de todo o Brasil. O tão famoso bolo de cenoura. Esse é um bolo muito gostoso, que com certeza todos que estão lendo já devem ter comido em algum momento de suas vidas. E ele é muito mais fácil de se fazer do que muitos imaginam.

Bolo de Cenoura - receitas de bolos fáceis
Bolo de Cenoura – receitas de bolos fáceis

Por isso ele está nessa lista de receitas de bolos fáceis, já que ele pode ser preparado em pouco tempo, e mesmo sem ter experiência na cozinha, o resultado pode ser incrível se você colocar um mínimo de esforço para que dê certo. E claro, se seguir a receita da forma que indicamos que seja feita.

Clique aqui para ler a receita completa de bolo de cenoura.

Bolo de Tofu

Publicidade

Continuando a nossa lista de bolos fáceis, nós temos o bolo de tofu. Esse é um pouco desconhecido, e pode até mesmo parecer estranho para alguns. Mas é um ótimo bolo, e também é muito fácil de se fazer.

Por isso, essa é uma boa opção para quem busca algo mais fácil de ser feito. E também para os que gostam de tofu. Se você gosta disso, com certeza irá adorar esse bolo, já que ele tem muito do sabor do tofu.

Leia a nossa receita de bolo de tofu completa clicando aqui.

Bolo de Milho

Publicidade

Seguindo em frente, nós temos o bolo de milho. Afinal, nós não poderíamos falar do bolo de fubá e deixar o bolo de milho de lado, essa é outra opção muito fácil, que você pode fazer sem nenhuma dificuldade e ainda assim obter um ótimo resultado e se deliciar com um doce muito saboroso.

Então dê uma chance ao bolo de milho e faça essa nossa receita em sua casa. Você com certeza irá gostar muito dela, e não se arrependerá de tentar. Então não perca mais tempo e faça ela logo!

Clique aqui para ler a receita completa.

Bolo dos Anjos

Publicidade

Seguindo adiante, nós temos o bolo dos anjos. Esse é um que pode parecer muito difícil, quando na verdade não é. Ele de fato é um pouco mais complicado que os outros bolos citados até aqui, mas está longe de ser algo difícil.

E é por isso que ele está nesse guia de receitas de bolos fáceis. Você terá alguns ingredientes extras, mas quando começar o processo logo verá que é algo muito fácil de se fazer, e até mesmo divertido. Então não perca a chance, e tente fazer o bolo dos anjos em sua própria casa.

Continue lendo a receita completa ao clicar aqui.

Bolo de Laranja

Publicidade

Continuando com a nossa lista de bolos fáceis, nós temos o bolo de laranja. Mais uma vez temos um bolo muito querido pelo povo brasileiro, e que carrega um sabor marcante; nostálgico. E que pode ser preparado com poucos ingredientes.

Isso torna ele muito fácil de fazer, e por isso acabou entrando para a nossa lista. Afinal, não é pra menos quie ele é tão querido aqui no Brasil. Já que ele é prático, rápido, fácil e barato. Um verdadeiro ás escondido para que você tenha um ótimo resultado facilmente.

Ao clicar aqui, você será redirecionado para a receita completa.

Bolo Santa Regia

Publicidade

E agora temos o bolo santa regia na nossa lista de bolos fáceis. Esse que é um pouco desconhecido, mas que tem um sabor muito particular e único, já que carrega diversas frutas em seus ingredientes, o que lhe torna muito agradável.

Bolo Santa Regia - receitas de bolos fáceis
Bolo Santa Regia – receitas de bolos fáceis

Esses ingredientes fazem com que esse bolo seja um pouco mais difícil de se fazer que os outros, mas não significa que ele é difícil. Afinal, todos os outros são muito fáceis de serem feitos, esse é apenas fácil. Então não se assuste por conta disso, e não deixe de tentar fazê-lo. Você vai se surpreender com o sabor.

Você pode clicar aqui para ter acesso a receita completa.

Bolo de Mandioca

Publicidade

Dando continuidade a nossa lista de receitas de bolos fáceis, nós temos o tão conhecido bolo de mandioca, esse que é muito querido pelos brasileiros por conta de seu ingrediente principal e essencial, a mandioca. Essa que é muita consumida pelas casas de todo o Brasil.

Isso torna ele uma ótima opção para você que está começando nesse mundo dos doces. Afinal, o ingrediente mais diferente que ele carrega é a própria mandioca. Que, convenhamos, é algo muito comum. Assim, ele é um bolo muito simples e fácil de se fazer, sem nenhuma dificuldade ou qualquer coisa que possa deixar o processo mais complicado.

Clique aqui para ler a nossa receita completa.

Bolo de Chocolate no Liquidificador

Publicidade

Dando mais um passo nesse nosso guia, nós temos um bolo de chocolate no liquidificador. Normalmente, um bolo de chocolate já é algo fácil e rápido de se fazer, mas tudo se torna ainda mais simples quando pode ser feito no liquidificador, removendo toda a necessidade de se ter um trabalho complexo e manual.

Assim, esse é outro bolo que não poderia faltar em nossa lista. Afinal, todos gostam de um bolo de chocolate, e ainda mais quando ele pode ser feito sem dificuldade alguma, e em pouco tempo. É realmente algo maravilhoso.

Leia a receita completa ao clicar aqui.

Bolo de Iogurte

Publicidade

Mais uma vez com um bolo muito saboroso, nós temos o bolo de iogurte. Esse é um tanto especial por unir duas coisas maravilhosas: bolo e iogurte. Parece meio óbvio, mas convenhamos. Quem é que não curte um iogurte, ou um bolo quentinho? Se você não gostasse da segunda opção, com certeza não estaria lendo esse guia.

Essa é uma ótima receita, e é muito fácil de ser feita. Então, se você está interessado nela, não deixe de tentar fazer em sua casa. Se seguir a nossa receita, da forma exata como indicamos, com certeza gostará e muito do resultado final que terá em mãos.

Tenha acesso a receita completa clicando aqui.

Bolo Formigueiro

Publicidade

Dando continuidade a nossa lista de bolos fáceis, nós temos o bolo formigueiro. Esse que é muito conhecido entre os brasileiros, e muito querido também. Afinal, ele faz a incrível façanha de misturar dois sabores diferentes, e ainda assim consegue continuar sendo algo fácil de se fazer.

Então, se você quer ter a chance de fazer algo um pouco diferente, mas que ainda assim seja algo simples e fácil de se ter, essa é a sua chance. Então não deixe de tentar fazer o seu próprio bolo formigueiro!

Você pode ler a receita completa clicando aqui.

Bolo de Chocolate de Caneca

Publicidade

Estamos chegando próximo ao fim da nossa lista de receitas de bolos fáceis de se fazer, e havia um candidato que com toda a certeza não poderia deixar de marcar presença aqui.

E é claro que nós estamos falando do bolo de caneca de chocolate. Esse é um bolo tão simples, rápido e fácil de se fazer. Tudo é muito ligeiro, e não há nenhuma dificuldade. Nem no que tange a experiência, nem no que tange aos ingredientes utilizados para fazer esse bolo.

Sem dúvidas esse é o bolo mais fácil de fazer que você encontrará. Nada consegue superar ele. Nem mesmo o bolo de marmita que utilizamos para abrir essa lista. Então, se você procura um bolo fácil, e em pequena quantidade, essa é uma ótima escolha.

Clique aqui e leia a nossa receita completa.

Bolo de Toalha

Publicidade

E então, finalmente chegamos ao fim da nossa lista de receitas de bolos fáceis, e resolvemos trazer uma receita um pouquinho diferente para encerrar essa lista extensa de opções.

E esse bolo em questão é o bolo de toalha. Um nome um tanto quanto diferente, mas prometemos que é um ótimo bolo, e que você amará o resultado final. Contudo, existe um motivo para ele estar aqui no fim.

Esse é um bolo um pouco mais difícil de se fazer, ainda que não tanto quanto os mais avançados. Por isso deixamos ele aqui. É a prova final que você deve fazer para poder se aprofundar mais no mundo dos bolos. Então não deixe de tentar fazer essa receita, e depois nos conte como foi.

Ao clicar aqui, você pode ler a receita completa.

Galeria de Imagens

Publicidade

Depois de todo esse guia de receitas de bolos fáceis que preparamos, você com certeza tem muitas opções diferentes para começar a fazer os seus próprios bolos. Então, para ajudar você a decidir qual escolher para fazer, preparamos essa galeria de imagens dos bolos listados.

O que você achou desses bolos? Todos são de dar água na boca, não acha? Então não perca mais tempo! Faça o seu próprio bolo sem nenhuma dificuldade. Comece agora por um desses bolos fáceis, e depois dê chance aos outros da lista.

História dos Bolos Fáceis

Publicidade

Muitas pessoas querem entrar para o mundo da culinária, porém acabam encontrando muita dificuldade no caminho. Afinal, a primeira coisa que muitos tentam são as mais complexas; que chamam mais atenção. E essas são as mais difíceis de se fazer.

Por isso, nós preparamos esse guia especial, cheio de receitas de bolos fáceis. Assim, qualquer um pode fazer o seu próprio bolo sem nenhuma dificuldade ou problema. Essa é a chance de muitos de começar no mundo gastronômico.

Então, tá esperando o que? Comece agora a escolher uma receita desse guia para pôr em prática em sua própria casa. Temos certeza de que o resultado final será muito bom… caso você siga o passo a passo das receitas.

Volte Sempre!

Publicidade

Você gostou do nosso guia de receitas de bolos fáceis? Conta pra gente nos comentários! Também de dicas para os outros leitores, sobre o que você faz para deixar tudo mais fácil, ou sobre quais os seus bolos preferidos desse guia.

Também compartilha o nosso guia de bolos fáceis com os seus amigos, para que eles também tenham essa chance de fazer os próprios bolos sem dificuldade alguma. Por fim, não deixe de conferir os nossos outros posts aqui do Guia da Culinária. Temos um pouco de tudo, quando se trata de receitas.

Como esse guia de 25 Receitas Fitness Doces Fáceis para comer sem culpa!
ou caso você se sinta interessado nós temos também um website focado 100% em receitas de bolos o Varanda do Bolo, dá uma passadinha lá qualquer hora!

Publicidade
Publicidade

2 comentários em “18 receitas de bolos fáceis para adoçar seus lanchinhos e complementar as festividades!”

  1. Pingback: Receita de Bolo de chocolate no liquidificador

  2. Pingback: 8 melhores Receitas de Bolo de Chocolate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.