Bolinho de carne moída na AirFryer

Ingredientes:


⦁ 350 gramas de carne moída
⦁ 2 colheres de sopa de massa de pimentão
⦁ ½ cebola picada
⦁ 1 dente de alho picado
⦁ 50 gramas de queijo cheddar picado em cubinhos (opcional)
⦁ pimenta do reino a gosto
⦁ sal a gosto

Modo de preparo:


Num bowl coloque a carne moída, a massa de pimentão, a cebola, o alho, a pimenta do reino e o sal a gosto. Misture muito bem com as mãos para distribuir os temperos por toda a carne.
Dica: A massa de pimentão é um tempero preparado com pimentão, azeite e sal. Se você não tiver pode deixar de fora este ingrediente ou substituir por extrato de tomate.

Se você quiser fazer bolinho de carne recheado com queijo pegue numa porção da massa de carne moída, abra na mão e coloque um cubinho de queijo ao centro. Feche bem e modele em forma de bolinha.
Dica: Se você quiser substituir o queijo cheddar escolha queijo coalho ou outra variedade que de queijo curado, para evitar derreter rápido e vazar nos bolinhos de carne.

Modele os bolinhos de carne moída em bolinhas de tamanho igual e coloque assando na AirFryer a 200ºC por 10-15 minutos.
Dica: Após os 10 minutos confira a cor dos bolinhos de carne: se já estiverem dourados, pode tirar. Se ainda estiverem sem graça, vire e deixe por mais 5 minutos.

Depois de assar seus bolinhos de carne na AirFryer pode servir e se deliciar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20