Bolinho Assado de Batata com Linguiça

O melhor da Linguiça toscana é que ela pode ser utilizada a qualquer momento, nessa receita você pode juntar a linguiça toscana com algumas batatas que você já deve ter na geladeira e pronto, o resultado vai ser fantástico.

Bolinho Assado de Batata com Linguiça

Nesse caso escolhemos criar a receita de Bolinho Assado de Batata com Linguiça em formato circular, mas você pode aproveitar e fazer uso das forminhas que tiver em casa, o sabor vai ser delicioso e o formato fica por conta da sua criatividade.

Ingredientes Bolinho Assado de Batata com Linguiça:

Você deve aproveitar o momento para escolher os ingredientes de acordo com a sua preferência, tente respeitar as quantidades dos ingredientes mas sinta-se livre para adicionar algo e dar o seu próprio toque especial. 

  • 2 batatas grandes cozidas;
  • 2 unidades de linguiça defumada;
  • 1 punhadão de salsinha (o quanto você quiser);
  • 1/2 colher (sopa) de azeite;
  • 1 pitada de sal e temperinhos de sua preferência (usei orégano e alho em pó).

Passo a passo Bolinho Assado de Batata com Linguiça

Essa receita tem um passo a passo bastante simples que você pode aproveitar para fazer junto com as crianças, é a oportunidade perfeita para deixar os pequenos ajudarem na cozinha na hora de modelar, mas lembre de tomar cuidado com o fogão.

  1. Cozinhe a batata em água fervente até ficar bem molinha. O ideal é usar a batata de casca rosa que tem menos água. Mas se você não encontrar pode usar a batata comum. 
  2. Coloque no processador batata ainda quente, a linguicinha, a salsinha, o sal e os temperinhos que você quiser. Triture até virar uma massa pegajosa.
  3. Transfira para um recipiente e deixe esfriar (pode até colocar na geladeira). Quando estiver completamente fria, passe um pouco de azeite nas mãos e faça bolinhas. Achate-as para que assem bem. Eu prefiro bolinhas menores, porque ficar mais sequinhas.
  4. Eu usei um tapetinho de silicone para assar (coloque “Silpat” no google se quiser saber do que se trata), mas você pode usar assadeira normal untada com óleo ou azeite.
  5. Os meus ficaram 25 minutos no forno em 200º (o forno estava preaquecido), mas como cada forno tem suas peculiaridades sugiro
  6. ficar de olho. Não precisa virar os bolinhos. Eles ficam dourados e crocantes por baixo e bem molinhos no meio.
  7. Para acompanhar sugiro um molhinho feito mostarda e mel. Eu compro a mostarda pronta já com mel e misture uma colherinha de creme de leite para tirar um pouco a acidez! Petisco delicioso!!!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo Media Z desenvolvido por Vedrak