Batata com aipo

Ingredientes:

⦁ 200 gramas de batatas
⦁ 2 ramos de aipo
⦁ 80 gramas de cenoura
⦁ 80 gramas de vagem
⦁ 60 gramas de maionese
⦁ 60 gramas de mostarda
⦁ 1 unidade de picle
⦁ pimenta do reino
⦁ sal

Modo de preparo:

Antes de começar preparando esta salada de batata com aipo, reúna os ingredientes.

Lave as batatas, corte-as em metades e cozinhe em água com sal durante 20 minutos. O ideal é que as batatas não fiquem demasiado macias.

Noutra panela com água fervente e um pouco de sal, cozinhe durante 10 minutos a cenoura descascada e cortada em cubos e a vagem cortada em rodelas pequenas.

Para conferir mais sabor à salada de batata com aipo prepare um creme com a maionese, a mostarda e o picle cortado finamente.

Quando as batatas e os legumes estiverem cozinhados, escorra a água e coloque-os em uma tigela junto com o aipo lavado e cortado em cubos pequenos. Adicione o creme anterior e misture tudo, retifique o sabor com sal e pimenta.

Finalmente sirva esta receita de salada de batata com aipo como acompanhamento de, por exemplo, lombo de porco com limão. Bom apetite!
Se você gostou desta receita, sem tem alguma dúvida ou observação a fazer, escreva abaixo nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia da Culinária

O Guia da Culinária foi criado em junho de 2019 para suprir uma demanda de receitas fáceis de serem preparadas, com poucos ingredientes e de baixo custo, além de é claro, a necessidade de um super blog com as melhores dicas para melhorar o seu desempenho na cozinha.
Este é um site do grupo B20