Barrinha de chocolate e coco

1 de agosto de 2019
Anúncio Publicitário

Ingredientes:

  •  200 mililitros de creme de leite
  •  200 gramas de coco ralado (2½ xícaras)
  •  300 gramas de chocolate ao leite
  •  85 gramas de Açúcar
  •  50 gramas de manteiga ou margarina
Anúncio Publicitário

Modo de Preparo:

Para preparar barrinha de chocolate e coco, comece derretendo a manteiga em fogo baixo juntamente com o creme de leite e o açúcar. Garanta que a mistura não chega a ferver e mexa para que o açúcar dissolva por completo.

Retire a panela do fogo e adicione o coco ralado. Mexa com uma colher de madeira até formar um massa de coco espessa.

Em seguida, forre uma panela com papel manteiga ou papel filme e verta toda a mistura sobre ele. A ideia é formar uma placa grossa de coco.

Dica: A espessura pode variar de acordo com seu gosto. Você pode fazer barras grandes e mais achatadas ou mais pequenas e grossas.

Coloque a bandeja no congelador durante pelo menos uma hora até que a mistura comece a solidificar. Em seguida, remova e corte as barrinhas de coco a seu gosto. De seguida, volte a colocar as barras de coco cortadas no gelador.

Enquanto isso, prepare a cobertura de chocolate. Para isso, derreta o chocolate em banho maria e, quando estiver completamente líquido, mergulhe as barrinhas de coco.

Dica: Você pode cobrir a totalidade das barras, cobrir apenas metade ou até fazer desenhos nas mesmas.

Deixe a barrinha de chocolate e coco solidificar completamente em uma grade e pode servir, como sobremesa ou mesmo como lanche.

Logo-guia-da-culinaria

Um dos maiores websites de receita de todo o Brasil! O Guia da Culinária foi criado em 2019 e com foco em difundir culturas e os sabores de todo o Brasil!

Grupo Reciperie


© Guia da Culinária. Todos os direitos reservados. Criado por AzarodHospedado com